Jump to content

Gerar nova password

Recommended Posts

Posted

no site que estou a criar, o utilizador pode "pedir" a recuperação da password, digiando o email

Ou seja, como gerar e recuperar a password em php, com a ligação à bd??

Posted

Tal como o/a Caya disse...

Não vais recuperar a password, porque teoricamente não podes ter acesso (directo) à password dos utilizadores.

Certos dados são confidenciais. Tu até podes ter um script de encriptação teu, que só tu conheças e só tu podes descodificar e ter acesso às passwords dos utilizadores na tua bd, mas o facto de tares a recuperar a password e dizê-la  a um utilizador, gera uma certa confusão aos utilizadores. Porque afinal a password deles não está assim tão protegida como eles esperavam...

Portanto tal como o/a Caya disse, tens de gerar uma nova password e enviar por mail ao utilizador, ao  mesmo tempo, encriptas a password e guardas na base de dados.

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Posted

Tal como o/a Caya disse...

Não vais recuperar a password, porque teoricamente não podes ter acesso (directo) à password dos utilizadores.

Certos dados são confidenciais. Tu até podes ter um script de encriptação teu, que só tu conheças e só tu podes descodificar e ter acesso às passwords dos utilizadores na tua bd, mas o facto de tares a recuperar a password e dizê-la  a um utilizador, gera uma certa confusão aos utilizadores. Porque afinal a password deles não está assim tão protegida como eles esperavam...

Portanto tal como o/a Caya disse, tens de gerar uma nova password e enviar por mail ao utilizador, ao  mesmo tempo, encriptas a password e guardas na base de dados.

sim, pois têm a sua lógica!

entao mas como gero uma nova password??

Posted

Alteras na base de dados uma password gerada por esse "sistema". E depois envias um mail ao utilizador com a nova password. 😁

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

Alteras na base de dados uma password gerada por esse "sistema". E depois envias um mail ao utilizador com a nova password. 👍

eu já "apliquei" este código só que me da um erro 

Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in ....

😁

Posted

Isso é no teu servidor de testes certo? (localhost, presumo que seja)

sim.

deve ser isso... (de ser no localhost)

so' que por agora nao queria publicar mas, futuramente é para publicar...

já agora, qual é o melhor alojamento gratuito?? pelo menos para agora no inicio para ver este tipo de problemas...

• 2 weeks later...
Posted

em vez de acederes ao servidor SMTP usa a função mail() do PHP

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

Por acaso eu acho k a melhor hipotese que ele tem é mesmo usando SMTP, isto se quiser testar pelo pc de casa.

Depois sim pode substituir pelo mail();

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***