FabioM Posted October 5, 2010 at 09:28 PM Report #348986 Posted October 5, 2010 at 09:28 PM Boas. Estou a tentar usar codigo PHP para ligar a uma base de dados que criei no MySQL mas tou a ter este erro: Parse error: parse error in C:\wamp\www\virtools2010.php on line 4 E este é o codigo: <?php mysql_connect.php DEFINE ('DB_HOST', 'localhost'); DEFINE ('DB_NAME', 'virtools'); $dbc = @mysql_connect(DB_HOST, DB_NAME) OR die ('Could not connect to MySQL: ' . mysql_error()); @mysql_select_db (DB_NAME) OR die ('Could not select the database: ' . mysql_error()); ?> Sou um novato a usar PHP/MySQL, pelo que tirei este codigo de um livro de PHP e MySQL que aqui tenho. Ora se a linha 4 contem o nome da base de dados,o problema está ai. O nome "virtools" refere-se ao schema que usei no MySQL QueryBrowser. Já tentei alterar para "new table" que é o nome da tabela do schema virtools mas o erro continua na mesma. Alguem pode ajudar?
mjamado Posted October 5, 2010 at 11:22 PM Report #349002 Posted October 5, 2010 at 11:22 PM Ora se a linha 4 contem o nome da base de dados,o problema está ai. O nome "virtools" refere-se ao schema que usei no MySQL QueryBrowser. Já tentei alterar para "new table" que é o nome da tabela do schema virtools mas o erro continua na mesma. A linha 4 não é essa, é a de cima. O "<?php" conta como linha 1. Ele está-se a queixar da linha 4, porque a linha 2 (visto que a 3 é uma linha em branco) não lhe faz sentido. Se queres executar esse ficheiro (mysql_connect.php), tens que fazer um include ou um require (e deve ser um require). "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.