FabioM Posted October 5, 2010 at 09:28 PM Report #348986 Posted October 5, 2010 at 09:28 PM Boas. Estou a tentar usar codigo PHP para ligar a uma base de dados que criei no MySQL mas tou a ter este erro: Parse error: parse error in C:\wamp\www\virtools2010.php on line 4 E este é o codigo: <?php mysql_connect.php DEFINE ('DB_HOST', 'localhost'); DEFINE ('DB_NAME', 'virtools'); $dbc = @mysql_connect(DB_HOST, DB_NAME) OR die ('Could not connect to MySQL: ' . mysql_error()); @mysql_select_db (DB_NAME) OR die ('Could not select the database: ' . mysql_error()); ?> Sou um novato a usar PHP/MySQL, pelo que tirei este codigo de um livro de PHP e MySQL que aqui tenho. Ora se a linha 4 contem o nome da base de dados,o problema está ai. O nome "virtools" refere-se ao schema que usei no MySQL QueryBrowser. Já tentei alterar para "new table" que é o nome da tabela do schema virtools mas o erro continua na mesma. Alguem pode ajudar?
mjamado Posted October 5, 2010 at 11:22 PM Report #349002 Posted October 5, 2010 at 11:22 PM Ora se a linha 4 contem o nome da base de dados,o problema está ai. O nome "virtools" refere-se ao schema que usei no MySQL QueryBrowser. Já tentei alterar para "new table" que é o nome da tabela do schema virtools mas o erro continua na mesma. A linha 4 não é essa, é a de cima. O "<?php" conta como linha 1. Ele está-se a queixar da linha 4, porque a linha 2 (visto que a 3 é uma linha em branco) não lhe faz sentido. Se queres executar esse ficheiro (mysql_connect.php), tens que fazer um include ou um require (e deve ser um require). "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
FabioM Posted October 7, 2010 at 10:49 AM Author Report #349174 Posted October 7, 2010 at 10:49 AM Sim já tentei o require mas deu outro erro: Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'Sistema'@'localhost' (using password: NO) in C:\wamp\www\virtools2010.php on line 2Could not connect to MySQL: Access denied for user 'new table'@'localhost' (using password: NO) Já me estive a aconselhar com o meu professor e se não tenho nenhuma ficheiro mysql_connect.php não vale a pena inserir no codigo. Só queria mesmo mostrar a tabela que fiz no MySQL no browser para testar se está tudo ok porque vou ter que mostrar a base de dados noutro programa. (O virtools)
mjamado Posted October 7, 2010 at 10:56 AM Report #349176 Posted October 7, 2010 at 10:56 AM Lê o erro devagarinho. Tens aí um problema de autenticação: o utilizador, a password (que não estás a usar), a base de dados ou o host estão errados. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
falco Posted October 8, 2010 at 08:10 AM Report #349295 Posted October 8, 2010 at 08:10 AM Pode também acontecer que o utilizador em causa não tenha os grants necessários.
IvanGS Posted October 8, 2010 at 02:17 PM Report #349338 Posted October 8, 2010 at 02:17 PM experimenta: <?php $link = mysql_connect('127.0.0.1', 'user', 'pass'); if (!$link) { die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); } echo 'Conexão bem sucedida'; mysql_close($link); ?> o 127.0.0.1 e o endereço local da maquina, se nao funcionar experimenta localhost
FabioM Posted October 8, 2010 at 09:50 PM Author Report #349451 Posted October 8, 2010 at 09:50 PM Já fiz outro codigo: <?php define("SEP", "###"); if(!isset($_GET['id'])) { echo "Falta o ID"; return; } $bd = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=virtools", "root", ""); $id = addslashes($_GET['id']); $query = "SELECT * FROM virtools2010 WHERE id=$id"; $result = $bd->query($query); $linha = $result->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); if($linha) { echo $linha['cadeira']; echo SEP; echo $linha['semestre']; echo SEP; echo $linha['ano']; } ?> E já resulta. Agora, se alguem percebesse de mostrar bases de dados em Virtools era uma maravilha. Obrigado pela ajuda.
FabioM Posted October 9, 2010 at 08:53 PM Author Report #349604 Posted October 9, 2010 at 08:53 PM Ok,já percebi como ligar a bd ao Virtools mas agora pergunto,como faço para escolher um bloco de nomes que tem o mesmo numero na bd mas com id`s diferentes? Explicando melhor: Eu tenho uma base de dados composta pelos campos id, cadeira, semestre e ano. A chave da tabela é o id mas eu quero só mostrar as cadeiras do 1º semestre ou do 2º semestre conforme o utilizador escolher, pelo que no MySQL na tabela atribui ao semestre um datatype INT(10) e atribui os numeros 1 e 2 conforme as cadeiras pertencem ao 1º ou 2º semestre. O que tenho que mudar no codigo para chamar o semestre em vez do id?
falco Posted October 10, 2010 at 12:30 PM Report #349678 Posted October 10, 2010 at 12:30 PM Fabio, primeiro aprende as bases...
FabioM Posted October 10, 2010 at 03:01 PM Author Report #349693 Posted October 10, 2010 at 03:01 PM Fabio, primeiro aprende as bases... Pois,eu tenho andado a pesquisar o que preciso porque tenho que entregar o trabalho prá semana. O meu curso nem dá muito enfase ás BD e ao PHP, é só que tou a fazer este trabalho por ser um exame de recurso. Serve mais para construir building blocks no Virtools.
Recommended Posts