Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Formatei o meu pc e estou a instalar aqueles programas todos que são sempre necessários (uma chatice)!

Eu pretendia quando terminar de instalar essas aplicações todas, fazer uma copia do disco para que na proxima vez ser so por o cd/dvd, ele copia tudo e fica tudo a funcionar direitinho.

O problema é que não sei como fazer, ando à procura na net mas agradecia se me puderem ajudar dizendo como fazer ou onde encontrar a informação.

Obrigado!

Posted

O que tu queres é o "dd" do Linux, ou o "ghost" da Symantec (acho eu).

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Boas,

Tens muitas opções...

Pessoalmente acho a True imageda acronis o melhor.

Só há um incoveniente na minha opinião, é que passado pouco tempo, o software que tens na imagem passa a estar desactualizado. 😞

Sim, é verdade. Isso é útil como bootstrap de máquinas novas, para evitar a seca de instalar o SO e o sw todo de raíz, mas a partir daí é mais chato gerir isso...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

vou ver se me oriento com um desses programas.

Realmente é verdade que depois o sw desactualiza, mas também se calhar já me compensa fazer o backup só do windows com todas as actualizações, mas também há sempre aqueles programas que mesmo desactualizados funcionam como se pretende.

E se para o pc em questão começarmos a evoluir muito os programas que usamos eles começam a não suportar..

Obrigadinho pelas dicas!!