Jump to content

Recommended Posts

Posted

façam aí um relógio atómico

basta usar o WinSock com estes parâmetros :

Winsock1.RemoteHost = "pogostick.net"

Winsock1.RemotePort = 13

Winsock1.Connect

e depois no evento DataArrival do WinSock colocar isto :

Dim strData As String

Winsock1.GetData strData, vbString

MsgBox strData

Winsock1.Close

podem melhorar funcionalidades actualizando a hora do sistema pela hora atómica 👍

lol

Posted

Existem alguns relógios no mundo pelo qual todos os outros se regulam, a sua precisão é à milésima de segundos e nunca se atrasam nem adiantam :

Atrasam-se cerca de um segundo a cada 3 mil anos...

E tem a ver com qualquer coisa atómica, o quê...não sei, mas chamam-se assim

Relógios Atómicos

faz uma pesquisa no google

Essa hora retornada pelo WinSocket é a hora precisa atómica, mas pode não estar em formato GMT

Posted

Sim eu sei desses relógios, pensava era que lhe estavas a dar esse nome por outro motivo qualquer  👍

Eu vi na TV um decomentário qualquer ou um anuncio que falavam desses relógias.(penso que tinha uma ligação qualquer a um central nuclear ou qualquer coisa do genero

cumps

• 2 weeks later...
Posted

O google é fixe, mas às vezes é melhor usar logo a Wikipedia  😁

Se gostas do Google e da Wikipedia, em vez de fazeres search em cada site, saca o firefox e arranja o plugin Googlepedia, depois qd procurares alguma cena no google aparece-te ao lado uma cena com os resultados da wikipedia... ou seja um search em dois (enormes) sites ao mesmo tempo.

Posted

O google é fixe, mas às vezes é melhor usar logo a Wikipedia  😁

Se gostas do Google e da Wikipedia, em vez de fazeres search em cada site, saca o firefox e arranja o plugin Googlepedia, depois qd procurares alguma cena no google aparece-te ao lado uma cena com os resultados da wikipedia... ou seja um search em dois (enormes) sites ao mesmo tempo.

Já uso o firefox à muito tempo, mas não conhecia esse plugin, vou já sacar.

Obrigado.

• 1 month later...
Posted

Boas eu estou a postar o meu 1º post

tou no 11º Ano em informatica a começar a dar os 1ºs passos na programaçao em VB...

em pascal nao posso dizer que sou mau ate agora tenho resolvido todos os problemas mas em VB tou a marrar :S

entao sera que me podem dizer como posso fazer para inserir um "WinSock" e um "DataArrival do WinSock" ou darem me um link onde possa ver isso...

😄

obrigado

• 1 month later...
Posted

A ideia é boa mas o relógio fica sempre atrasado. 😉

Transferencia da informação cliente servidor: 20 a 100 ms

Tempo  de processamento do PC até o VB actualizar a data: 500ms (hipoteticamente).

Eu prefiro continuar a actualizar o meu pelo relógio do forno da cozinha.

Agora a sério, a ideia é boa e bastante simples, mas não era mau pensado fazer um estudo para ver o tempo que efectivamente demora:

Tempo de transferencia: Tamanho dos pacotes x bytes de cada 1

Tempo de processamento, desde que xega a informação até a data estar alterada.

Seria uma espécie de estimativa, axo que nem é humanamente possível calcular. Mas esses dados seriam importantes para no momento da actualização adicionar esses milisegundos de atraso.

(e sim, eu sei que é grande maluqueira tar a pensar nisto mas pronto 😄 )