Grulip Posted July 26, 2006 at 05:21 PM Report #40451 Posted July 26, 2006 at 05:21 PM ? Eu utilizo o easyphp 1.8 e ja comecei a estudar php... mas eu agora cria ligar o php a uma base de dados e nao tou a ver como hei-de ligar... tenho uma base de dados db_agenda.sql... sera que alguem me poderia dizer como ligo o php à base de dados??? desde ja obrigado pela atenção...
Blue_Acid Posted July 26, 2006 at 05:44 PM Report #40458 Posted July 26, 2006 at 05:44 PM Viva Então ao usares o EasyPhp, tens k fazer click direito no icon que esta no Tray, no Menu vais a Configuratio, e abres a opção phpMYAdmin tens k criar uma Base de Dados, e depois entras dentro da BD e existe uma opção SQL, que é onde podes colar o codigo SQL para gerar tabelas, ou vais pelo explorador até ao fichero.sql, tens k carregar no botão executar para ele criar as tabelas. Depois é só usar o PHP para ligar a BD. Espero ter ajudado. ? SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
PaLobo Posted July 26, 2006 at 06:23 PM Report #40468 Posted July 26, 2006 at 06:23 PM Terás que utilizar algo do género: <?php $con = mysql_connect("localhost","peter","abc123"); if (!$con) { die('Could not connect: ' . mysql_error()); } // algum código aqui... ?> Sendo um pouco novato em PHP não posso ajudar muito mais, mas há aqui muitos gurus do PHP que o farão certamente, ou então podes dar uma vista de olhos aqui. http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=20666
skin Posted July 26, 2006 at 08:31 PM Report #40476 Posted July 26, 2006 at 08:31 PM ]ou mais simples: <?php mysql_connect("servidor", "username", "password") or die ("Problemas na ligação à Base de Dados"); ?> Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
karva Posted July 26, 2006 at 10:40 PM Report #40485 Posted July 26, 2006 at 10:40 PM assim, ele tb escolhe a db <?php $con = mysql_connect("servidor", "username", "password") or die ("Problemas na ligação à Base de Dados"); mysql_select_db("db",$con); ?> Proud LEIC-A@IST student!
skin Posted July 27, 2006 at 07:36 AM Report #40507 Posted July 27, 2006 at 07:36 AM Pa ha tantas maneiras de fazer isso 😉 Podes alem disto fazer uma cena com variaveis para conectar tipo: <?php $servidor = "localhost" $user = "franciscoantoniofernandes" $pass = "12345" //e depois fazes a conexão com estes dados: $conectar = mysql_connect("$servidor", "$user", "$pass") or die ("Problemas na ligação à Base de Dados"); ?> não sei se me esqueci de por um campoi 👍 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Blue_Acid Posted July 27, 2006 at 09:59 AM Report #40523 Posted July 27, 2006 at 09:59 AM Bem isso é verdade há várias maneiras de o fazer Uma que aconselho é criar um ficheiro que guarda essa informação, e depois chamar para ir buscar a informação. Exemplos: config.php <? $servidor = "localhost"; $user = "user"; $pass = "pass"; $nome_bd = "bd_teste"; ?> depois fazem o include da informação para ligarem a BD lista.php <? include 'config.php'; $connect = mysql_connect($servidor,$user,$pass) or die ("Erro a Ligar a Base de Dados"); mysql_select_db($nome_bd) or die ("Erro a Ligar a Tabela"); ?> Com este método podes mudar a informação do acesso apenas num ficheiro, e todos os outros ficam associados, sem necessidade de ir serem todos alterados. É apenas a minha ideia, acho k é um bom principio ara no caso de s querer fazer alterações de bases de dados. SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Recommended Posts