ngm_me_kurte Posted July 25, 2006 at 11:15 PM Report #40287 Posted July 25, 2006 at 11:15 PM Boas pessoal! Tudo bem? Éo seguinte, eu estou a começar a aprender php, e tou a "estudar" por uma apostila que saquei, e surgiu-me uma dúvida.... que é a seguinte Strings Strings podem ser atribuídas de duas maneiras: a) Utilizando aspas simples (‘) – Desta maneira, o valor da variável está exactamente o texto contido entre as aspas (com excepção de \\ e \’ – ver tabela abaixo) b) Utilizando aspas duplas (“) – Desta maneira, qualquer variável ou carácter de escape será expandido antes de ser atribuído. Exemplo: <? $teste = “Brasil”; $php = ‘---$teste--\n’; Echo “$php”; ?> A saída deste script será “---$teste--\n”. <? $teste = “Brasil”; $php = “---$teste---\n”; Echo “$php”; ?> A saída deste script será “---Brasil--“ (com uma quebra de linha no final). Não entendi a linha de código $php = “---$teste---\n”;, a minha dúvida é o que fazem mesmo aquelas aspas(") porque a primeira sei que escreve mas agora essa não sei mesmo, se poderem ajudar agradecia 🙂 Cumps NgM_Me_KuRtE
Guest id194 Posted July 25, 2006 at 11:55 PM Report #40293 Posted July 25, 2006 at 11:55 PM "escreve" também... a diferença é que as variaveis são "transformadas" nos seus valores, $teste = Brasil, logo, se usares "", ele vai trocar o $teste por Brasil antes de imprimir isso no ecra, enquanto que com '' isso não acontece.
ngm_me_kurte Posted July 26, 2006 at 12:33 AM Author Report #40301 Posted July 26, 2006 at 12:33 AM Nazgulled obrigado agora sim entendi, ou seja ele vai buscar o que tiver dentro da variável chamada, neste caso foi a variável $teste 👍 Corrigi-me s tiver errado Cumps NgM_Me_KuRtE
Drone Posted July 26, 2006 at 10:53 AM Report #40357 Posted July 26, 2006 at 10:53 AM Ya é isso mesmo 👍
Recommended Posts