bonucci Posted September 12, 2010 at 05:07 PM Report #346399 Posted September 12, 2010 at 05:07 PM Boas pessoal, estou muito insteressado em começar aprender C sharp, mas a minha duvida é se acham qeu devia aprender antes So C ou n faz diferença começar a aprender C#, desculpa la a pergunta noob, sei que n posso comparar as duas linguagens pois elas podem ter parecenças mas sao diferentes, mas é preciso ter alguma base de alguma coisa antes de começar a aprender C#? e já agora poderiam recomendar um livros bons para começar a aprender? Fica bem pessoal
bruno1234 Posted September 12, 2010 at 05:26 PM Report #346402 Posted September 12, 2010 at 05:26 PM Aprender C é sempre vantajoso porque dá-te boas noções de programação. Não precisas de saber C para aprender C#, apesar de ser uma mais valia. Para começares a aprender C# podes ler uns tutoriais na net para saberes como montar o teu ambiente de trabalho (que basicamente é só o Visual Studio) e fazeres um Hello World, depois disso nada como um bom livro para Beginners. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
softklin Posted September 12, 2010 at 06:56 PM Report #346427 Posted September 12, 2010 at 06:56 PM Se sabes por exemplo Java, C ou PHP vais ver muitas parecenças no C#, em termos de sintaxe. Como o bruno1234 te disse, não precisas de saber C, apenas requer começar pelo início, aprender bem a sintaxe, e praticar com regularidade. Se souberes VB.net, embora tenhas uma sintaxe diferente, vais ver que as maioria das funções que desenvolveste usam as mesmas classes/estruturas da .Net Framework a que já deves estar habituado. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
bonucci Posted September 12, 2010 at 08:01 PM Author Report #346438 Posted September 12, 2010 at 08:01 PM Humm, tou a ver, obrigado pessoal pelos concelhos. 😁 Acho que vou começar aqui mesmo por C, ja que tb tenho um livro que foi oferecido, n sei se conhecem, o Autor, é portugues, o livro chama-se "Introdução á PRogramaçao em Ciencia e Engenharia, Explocarando a NAtureza com a Linguagem C, O autor chama-se João Seixas, não sei se conhecem o livro. Ficam bem
MyPianoSucks Posted September 12, 2010 at 08:21 PM Report #346443 Posted September 12, 2010 at 08:21 PM A minha história é assim . . Já a muito tempo que sou um entusiasta da programação, mas só decidi começar a programar este Verão. Agora arrependo-me de não ter começado mais cedo, já podia ter outro tipo de conhecimentos nesta altura. Quis começar por C++ e um amigo aconselhou-me a ler um tutorial, eu lá fui lendo e procurando exercícios pela internet . . Conseguia resolver todos os que ia encontrando com relativa facilidade. . Até que recentemente ele disse que esteve a pensar e todo este tempo que passei a estudar tinha sido tempo perdido . Na altura discordei . . Ele fez-me uma proposta. . Fazia-me desafios e eu tentava resolver. Aceitei . E agora começo a mudar de ideias . . Ele também começou assim e agora é um "génio" da informática com apenas 16 anos. Piratei-a software e está a fazer um jogo on-line 😁, entre muitas outras coisas claro. . O meu primeiro projecto foi um leitor de música que consegui fazer 😄 . Agora estou a tentar fazer um sistema de login que se conecte a um SQL server. . Boa sorte . Programming is a way of life!Linguagens: C++/C#/XNA
Recommended Posts