bunark Posted September 9, 2010 at 06:09 AM Report #346064 Posted September 9, 2010 at 06:09 AM Boas a todos Estou aqui com uma duvida, o meu site tem 2 línguas (inglês e português) a minha duvida é fazer com que o utilizador ao seleccionar a língua que prefere, a língua escolhida se mantenha até ele decidir mudar. Já tive a ler noutros tópicos a falarem em sessões, mas o meu site não tem login. Se alguém souber poderá colocar aqui o código ou dicas sff. Cumprimentos 🙂
mjamado Posted September 9, 2010 at 07:43 AM Report #346065 Posted September 9, 2010 at 07:43 AM Já tive a ler noutros tópicos a falarem em sessões, mas o meu site não tem login. O que não impede que tenha sessões e/ou cookies. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
bunark Posted September 9, 2010 at 02:13 PM Author Report #346122 Posted September 9, 2010 at 02:13 PM O código que estou a testar é este pt.php ?php define("HELLO","Bemvindo"); ?> en.php <?php define("HELLO","Welcome"); ?> index.php <?php if(!isset($_GET["lang"])) { $lingua = "pt"; } else { $lingua = $_GET["lang"]; } if($lingua=="pt" || $lingua=="en") { include( $lingua.".php"); } echo "<a href=\"". basename(__FILE__)."?lang=pt\" target=\"_self\"> Português </a>"; echo " "; echo "<a href=\"". basename(__FILE__)."?lang=en\" target=\"_self\"> English </a>"; echo "<br><hr><b>"; $hi=hello; echo "<a href=\"info.php?id=$myrow[id]\">$hi</a>"; echo "</b>"; ?> O que eu queria é que ao carregar na hiperligação(<a href=\"info.php?id=$mr[id]\">$mais</a>) a linguagem continuasse a mesma que foi seleccionada. Já experimentei usar sessões mas não consegui por a funcionar, tentei adicionar manualmente a linguagem neste link (info.php?id=1), mas sem sucesso. Se alguém puder ajudar-me agradecia. Cumprimentos
mjamado Posted September 9, 2010 at 02:17 PM Report #346126 Posted September 9, 2010 at 02:17 PM O que é que já fizeste usando sessões? O processo é extremamente linear: abres a sessão e consultas/crias/alteras os dados relevantes (neste caso, a linguagem). "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
bunark Posted September 9, 2010 at 03:35 PM Author Report #346143 Posted September 9, 2010 at 03:35 PM a minha duvida é saber como fazer já tentei, continuo a tentar mas nada
softklin Posted September 9, 2010 at 06:50 PM Report #346164 Posted September 9, 2010 at 06:50 PM Existem muitas formas. Dá um olhadela a algumas sugestões: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=16460 Para guardares o idioma escolhido, tens de usar sessões, como foi dito, por exemplo: <?php session_start(); if (empty($_SESSION['language'])) // idioma por omissão $_SESSION['language'] = "en"; // codigo... ?> Para definir o idioma, recebes da forma que acahres melhor, e basta fazer o seguinte: <?php session_start(); // receber e tratar dos resultados, e armazenar o resultado final em $novoIdioma $_SESSION['language'] = $novoIdioma; ?> Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
bunark Posted September 10, 2010 at 12:21 AM Author Report #346192 Posted September 10, 2010 at 12:21 AM consegui obrigado a todos 🙂 cumprimentos
bunark Posted September 10, 2010 at 03:31 AM Author Report #346199 Posted September 10, 2010 at 03:31 AM surgiu-me uma nova duvida ? o site tem duas línguas português e inglês por exemplo a página principal é index.php e com a linguagem em inglês é index.php?lang=en mas não consigo mudar na página teste.php?id=1 , tentei adicionar manualmente para teste.php?id=1?lang=pt , mas não funcionou Pensei em criar uma página para o utilizador seleccionar a língua, mas resolvi não fazer isso. Há alguma maneira de alterar isto? Cumprimentos
diokhan Posted September 10, 2010 at 08:06 AM Report #346200 Posted September 10, 2010 at 08:06 AM quando queres passar mais do que uma variável através do link tens de fazer: teste.php?id=1&lang=pt, nao é com ? mas com & apenas a primeira variável é com ?, as restantes são com & ...Join the dark side...and get a free cookie...
bunark Posted September 10, 2010 at 11:10 AM Author Report #346223 Posted September 10, 2010 at 11:10 AM quando queres passar mais do que uma variável através do link tens de fazer: teste.php?id=1&lang=pt, nao é com ? mas com & apenas a primeira variável é com ?, as restantes são com & obrigado pela resposta já está a funcionar 😁
Recommended Posts