Jump to content

[Duvida] Várias linguagens no site

Recommended Posts

Posted

Boas a todos

Estou aqui com uma duvida, o meu site tem 2 línguas (inglês e português) a minha duvida é fazer com que o utilizador ao seleccionar a língua que prefere, a língua escolhida se mantenha até ele decidir mudar. Já tive a ler noutros tópicos a falarem em sessões, mas o meu site não tem login.

Se alguém souber poderá colocar aqui o código ou dicas sff.

Cumprimentos  🙂

Posted
Já tive a ler noutros tópicos a falarem em sessões, mas o meu site não tem login.

O que não impede que tenha sessões e/ou cookies.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

O código que estou a testar é este

pt.php

?php
define("HELLO","Bemvindo");
?>

en.php

<?php
define("HELLO","Welcome");
?> 

index.php

<?php 

if(!isset($_GET["lang"]))
{
	$lingua = "pt";
}
else
{

$lingua = $_GET["lang"];
}

if($lingua=="pt" || $lingua=="en")
{

include( $lingua.".php");
}

echo "<a href=\"". basename(__FILE__)."?lang=pt\" target=\"_self\"> 
Português </a>";
echo "  ";
echo "<a href=\"". basename(__FILE__)."?lang=en\" target=\"_self\">
English </a>";

echo "<br><hr><b>";
$hi=hello;
echo "<a href=\"info.php?id=$myrow[id]\">$hi</a>";
echo "</b>";
?> 

O que eu queria é que ao carregar na hiperligação(<a href=\"info.php?id=$mr[id]\">$mais</a>) a linguagem continuasse a mesma que foi seleccionada.

Já experimentei usar sessões mas não consegui por a funcionar, tentei adicionar manualmente a linguagem neste link (info.php?id=1), mas sem sucesso.

Se alguém puder ajudar-me agradecia.

Cumprimentos

Posted

O que é que já fizeste usando sessões?

O processo é extremamente linear: abres a sessão e consultas/crias/alteras os dados relevantes (neste caso, a linguagem).

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

Existem muitas formas. Dá um olhadela a algumas sugestões:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=16460

Para guardares o idioma escolhido, tens de usar sessões, como foi dito, por exemplo:

<?php
session_start();

if (empty($_SESSION['language']))
  // idioma por omissão
  $_SESSION['language'] = "en";

// codigo...
?>

Para definir o idioma, recebes da forma que acahres melhor, e basta fazer o seguinte:

<?php
session_start();

// receber e tratar dos resultados, e armazenar o resultado final em $novoIdioma
$_SESSION['language'] = $novoIdioma;
?>

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

surgiu-me uma nova duvida  ?

o site tem duas línguas português e inglês

por exemplo a página principal é index.php e com a linguagem em inglês é index.php?lang=en

mas não consigo mudar na página teste.php?id=1 , tentei adicionar manualmente para teste.php?id=1?lang=pt , mas não funcionou

Pensei em criar uma página para o utilizador seleccionar a língua, mas resolvi não fazer isso. Há alguma maneira de alterar isto?

Cumprimentos

Posted

quando queres passar mais do que uma variável através do link tens de fazer: teste.php?id=1&lang=pt, nao é com ? mas com &

apenas a primeira variável é com ?, as restantes são com &

...Join the dark side...and get a free cookie...

Posted

quando queres passar mais do que uma variável através do link tens de fazer: teste.php?id=1&lang=pt, nao é com ? mas com &

apenas a primeira variável é com ?, as restantes são com &

obrigado pela resposta já está a funcionar 😁