Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal!

Tudo bem?

É o seguinte, estou a pensar comprar um livro sobre c++ e gostava de saber qual o melhor livro que há para isso, sff 😛

De perferencia na livraria bertrand sff caso saibam

Cumps

NgM_Me_KuRtE

Posted

Qual, este?

http://www.fca.pt/images/038_x.gif

Pessoalmente não gosto de comprar livros de programação em especifico..., normalmente servem para aprender e encostar na parteleira depois..., acaba por ser dinheiro mal gasto...

Se fosse em C recomendava-te alguns livros de Sistemas Operativos que além de aprenderes bem C (de forma pesada) são quase livros de cabeceira...

abraços, HecKel

Posted

Qual, este?

http://www.fca.pt/images/038_x.gif

Pessoalmente não gosto de comprar livros de programação em especifico..., normalmente servem para aprender e encostar na parteleira depois..., acaba por ser dinheiro mal gasto...

Se fosse em C recomendava-te alguns livros de Sistemas Operativos que além de aprenderes bem C (de forma pesada) são quase livros de cabeceira...

abraços, HecKel

Esse mesmo, às vezes é um pouco confuso.

Posted

Eu também tenho esse livro (na verdade tenho o 2ºvolume também), e devo dizer que passa muito pouco tempo encostado à prateleira :😛

Comprei-os por serem recomendados para duas cadeiras do meu curso, e devo dizer que está aí muita informaçãozinha útil para quem quer aprender e desenvolver C++. É claro que tabém estou um pouco condicionado na minha opinião porque um dos autores dá-me aulas (vou ter uma discussão com ele esta semana 😛 ) e tenho-o em alta consideração... mas fora isso penso que são dois bons livros e já me ajudaram em várias situações.

Se ele viesse aqui e visse a graxa é que era bom 😄

Desaparecido.

Posted

tenho este livro e um outro de classes do pedro guerreiro, que comprei...e não gostei deles...o de pedro guerreiro ate k parecia fixe...mas não programa da mesma maneira que em mostrava no livro e por essa razão não gostei e não lhe peguei mto...

é sempre bom ler por um livro, mas existe muitos tutis, bonc tutis na ne  👍

deixo aqui um link que pode dar jeito  👍

C++

bom trabalho

tofas

Posted

O prof.Pedro Guerreiro como professor é capaz de ser um dos melhores e mais entusiastas que conheço, ele é professor na minha faculdade.

No entanto sobre o livro dele..., não poderia concordar mais..., nunca o cheguei a comprar mas o que vi bastou-me, basicamente é despejar código até o explica mas é mais um livro daqueles que se vê uma vez e mete-se de lado...

abraços, HecKel

Posted

Hummm... Correndo o risco de ser "politicamente incorrecto", não posso deixar de dizer que os livros da FCA são uma trampa. Não faltam livros de "aprenda XPTO" onde a única coisa que existe são snapshots de ecrãs...

Se querem livros a sério têm de procurar nas melhores editoras, é ai que as melhores pessoas das áreas editam livros.

Vejam a Amazon e procurem livros da O'Reilly e da Apress, são duas das melhores editoras da área actualmente. Se estão em dúvida entre livros, leiam as criticas de quem comprou.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Hummm... Correndo o risco de ser "politicamente incorrecto", não posso deixar de dizer que os livros da FCA são uma trampa. Não faltam livros de "aprenda XPTO" onde a única coisa que existe são snapshots de ecrãs...

Não tenho muitos livros da FCA tenho só uns 3 ou 4, mas os que tenho são no mínimo satisfatórios 👍 Mas isso depende das necessidades e gostos de cada um.

Se querem livros a sério têm de procurar nas melhores editoras, é ai que as melhores pessoas das áreas editam livros.

Vejam a Amazon e procurem livros da O'Reilly e da Apress, são duas das melhores editoras da área actualmente. Se estão em dúvida entre livros, leiam as criticas de quem comprou.

O grande problema é que a maioria do pessoal só gosta de livros em português, e embora já existam algumas traduções, nunca são tão boas como os originais. Pessoalmente não tenho problemas com livros em inglês, mas nunca comprei nenhum. Tenho muitos e-books em inglês, e nota-se bem a diferença para algumas obras que já vi em português, especialmente traduções.

E ainda pessoalmente, tento manter-me particularmente longe das traduções brasileiras. Não suporto ler português do brasil...

Desaparecido.

Posted

E ainda pessoalmente, tento manter-me particularmente longe das traduções brasileiras. Não suporto ler português do brasil...

Eu também. Entre ler um livro em ingles e brasileiro, prefiro sempre o ingles...

Posted

Não tenho muitos livros da FCA tenho só uns 3 ou 4, mas os que tenho são no mínimo satisfatórios 👍 Mas isso depende das necessidades e gostos de cada um.

Só comprei um há uns 10 anos atrás, por indicação de um professor, depois de o ler, conclui que não se aproveitam mais de 20 páginas... Muito mau... Depois folheei outros, e concluí o mesmo, muito maus. Coisas do tipo "aprenda access 2000 onde o leitor era bombardeado com um conjunto de snapshots do access e que, findo o livro, o mesmo não compreendia sequer as bases do modelo relacional intrinseco e indispensável ao uso de qualquer base de dados (mesmo do access). Uma autêntica nódoa...

Não sei se entretanto melhoraram, mas também deixei de os folhear, passei a ir "beber" o conhecimento à mesma fonte dos melhores: O'Reilly, Apress, etc..

E é isso que aconselho a todos: se vão investir, invistam em algo que vale a pena, não em tretas que só vos permitem ter um conhecimento fraco, limitado e nem sequer dá bases para evoluir.

Desculpem lá o meu "mau feitio", mas tenho mesmo muita aversão aos livros da FCA...

O grande problema é que a maioria do pessoal só gosta de livros em português, e embora já existam algumas traduções, nunca são tão boas como os originais. Pessoalmente não tenho problemas com livros em inglês, mas nunca comprei nenhum. Tenho muitos e-books em inglês, e nota-se bem a diferença para algumas obras que já vi em português, especialmente traduções.

As traduções são poucas e caras. Basta ver a diferença abismal de preço de um livro da O'Reilly comprado na Amazon para a versão portuguesa comprada na FNAC. Já contei isto aqui no fórum, adquiri um livro de Javascript 1.5 da O'Reilly por metade do preço que a Fnac vendia a versão portuguesa. Não há que enganar...

No que toca à qualidade das traduções, não sei, há muitos anos que não compro um livro em português, pelo que não tenho opinião quanto a isso...

Quanto ao "medo" do inglês, se querem continuar nesta vida só têm uma hipotese de escolha: ou aprender inglês, ou escolher outra profissão...

Livros em "brasileiro" só comprei um, mas era jovem inconsciente... Jurei para nunca mais de tão má que era a tradução (mesmo para "brasileiro").

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Só comprei um há uns 10 anos atrás, por indicação de um professor, depois de o ler, conclui que não se aproveitam mais de 20 páginas... Muito mau... Depois folheei outros, e concluí o mesmo, muito maus. Coisas do tipo "aprenda access 2000 onde o leitor era bombardeado com um conjunto de snapshots do access e que, findo o livro, o mesmo não compreendia sequer as bases do modelo relacional intrinseco e indispensável ao uso de qualquer base de dados (mesmo do access). Uma autêntica nódoa...

Não sei se entretanto melhoraram, mas também deixei de os folhear, passei a ir "beber" o conhecimento à mesma fonte dos melhores: O'Reilly, Apress, etc..

E é isso que aconselho a todos: se vão investir, invistam em algo que vale a pena, não em tretas que só vos permitem ter um conhecimento fraco, limitado e nem sequer dá bases para evoluir.

Desculpem lá o meu "mau feitio", mas tenho mesmo muita aversão aos livros da FCA...

Nunca comprei nenhum dessa série, nem desse género... mas acredito bem que assim seja. Para muita gente pode resultar, porque só usam o que vêem no livro e nunca pensam em inovar. Mas só para gente que não tenha necessidade de inovar no que fazem.

Quanto ao "medo" do inglês, se querem continuar nesta vida só têm uma hipotese de escolha: ou aprender inglês, ou escolher outra profissão...

Concordo totalmente.

Livros em "brasileiro" só comprei um, mas era jovem inconsciente... Jurei para nunca mais de tão má que era a tradução (mesmo para "brasileiro").

Idem 😄

Desaparecido.

Posted

Estive a ver este na Amazon, mas não sei se é o mais indicado, andei a ver tambem na O'Reilly este e este (pareceme um pouco avançado)

Gostava de saber se algum desses é uma boa escolha para um iniciante em C++, e se não, qual recomendam.  👍

cumps

Posted

Dos três este parece o mais indicado.

No entanto talvez queiras queiras dar uma olhadela neste e no livro do pai do C++.

Talvez o mais indicado seja este.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

tks 😄

Eu só estou em duvida numa coisa... com tanta informação que ha na internet e alguma dessa informação bastante boa, seá necessário comprar um livro ??

cumps

Posted

tks 😄

Eu só estou em duvida numa coisa... com tanta informação que ha na internet e alguma dessa informação bastante boa, seá necessário comprar um livro ??

cumps

Sem dúvida. A informação disponível na net nunca é tão boa nem completa quanto a que encontras num bom livro.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"