Ir para o conteúdo
vbmaster

Reportagem da Sic Notícias sobre o GNU/Linux

Mensagens Recomendadas

vbmaster    5
vbmaster

Gostei bastante de ver, está algo bem feito, embora não diga nada de necessáriamente novo. É aquela coisa, saber se realmente os media ainda conseguem fazer reportagens coerentes... (e não algo tipo Buzzibee na TVI)

http://video.google.com/videoplay?docid=8503503713967382101&q=a+source+que+abalou

(50 minutos de tráfego inter, aprox. 200MB)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ghetto_Smurf    0
Ghetto_Smurf

Eu achei a Reportagem boa, mas tenho as minhas criticas

A reportagem confunde Free software com Open source montes de vezes, causando uma valente confusão

Conseguiu explicar a definição de verdadeiro hacker, o termo GNU, etc, o que eu gostei particularmente

O fim foi assim repentino, mas essa é uma verdade, pois é impossível deixar de falar sobre o GNU/Linux

Ainda tentaram falar da comrcialização do GNU/Linux, tendo como exemplo a red hat

Uma reportagem mais recente iria incluir o sucesso do Ubuntu, o Fedora como o sucessor do Red Hat em servidores, o decréscimo do medo em usar o GNU/Linux como desktop, etc

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Trifasico    0
Trifasico

A reportagem tem ar de já ter uns valentes anos. Houve lá umas cenas que me pareceu estarem  a usar o gnome 1.

Mas gostei de ver

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

A reportagem tem ar de já ter uns valentes anos. Houve lá umas cenas que me pareceu estarem  a usar o gnome 1.

Mas gostei de ver

O GNOME 1.0 saiu em Maio de 2000 acho eu, na reportagem vê-se Kernel 2.4.2 que saiu no meio de 2001 por isso a entrevista deve ser dessa altura! :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

alguem que coloque novamente o link do download nacional pk esta down.

Cumpr. sheers.

Eu estou disposto a fazer o upload do ficheiro... se o conseguisse arranjar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted    6
Hipnoted

posso!? mas as maior parte das distribuições são gratis e ao vender ia contra as regras da Gnu GPL etc ou nao?

A empresa portuguesa que distribui a Caixa Mágica também vende o SO. Se o comprares a empresa dá-te assistência, senão não dá.

É apenas um exemplo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Does the GPL allow me to sell copies of the program for money?

Yes, the GPL allows everyone to do this. The right to sell copies is part of the definition of free software. Except in one special situation, there is no limit on what price you can charge. (The one exception is the required written offer to provide source code that must accompany binary-only release.)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade