2eve Posted July 24, 2006 at 07:45 AM Report Share #39844 Posted July 24, 2006 at 07:45 AM Oi!!! Não sei se este é o sitio mais adequado para pedir esta informação, mas gostaria que me aconselhassem um dos seguintes livros, o meu objectivo é aprofundar os meus conhecimentos em c ou aprender c++: 1ª Hipótese C++Builder 6 - Desenvolva Aplicações para Windows Fabricante: Editora Érica Preço já com IVA: € 34,93 Este livro apresenta, com uma linguagem didática e de fácil entendimento, os principais aspectos da programação em linguagem C/C++ utilizando o Borland C++Builder 6. São abordados os fundamentos da linguagem, estrutura de um programa em C/C++, conceitos de variáveis, funções, controle de fluxo do programa, além de uma pequena introdução específica à programação orientada a objetos em C++, em que vários programas são criados em modo DOS, utilizando a versão de linha de comando do software. São apresentados vários programas de pequeno porte, que abrangem diversas características do C++Builder no desenvolvimento de aplicações; manipulação de banco de dados, utilizando o InterBase como o gerenciador de banco de dados SQL; um aplicativo para gerenciamento de uma distribuidora de jornais e revistas e uma abordagem um pouco mais avançada, que trata da criação de aplicações gráficas. Autor(es): William Pereira Alves Código: 9263 Edição 1ª Categoria: Linguagem de Programação N.Páginas: 440 Formato: 17 x 24 cm 2ª Hipótese LINGUAGEM C DAMAS, LUIS H160r Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 24, 2006 at 09:53 AM Report Share #39863 Posted July 24, 2006 at 09:53 AM o 2º livro acho que é muito básico. partes mais avançadas da linguagem como estruturas de dados complexas e apontadores quase não são abordadas. se já percebes o básico de C então este livro acho que não te serve para muito. o 1º não conheço, mas sendo um livro virado para a programação em Windows (com o C++ Builder) acho que também não deve ser grande coisa... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted July 24, 2006 at 10:08 AM Report Share #39867 Posted July 24, 2006 at 10:08 AM Nenhum desses dois livros me parecem grande coisa... Investe num bom livro de C++, num que seja uma referência ou perto disso. Há que "beber o conhecimento" nos melhores locais, i.e. livros, de forma a aprender com os melhores. 😄 Dá uma olhadela à Amazon e lê as opiniões/referências do livro (alguns até deixam folhear algumas páginas). 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
entering Posted July 24, 2006 at 02:07 PM Report Share #39946 Posted July 24, 2006 at 02:07 PM o 2º livro acho que é muito básico. partes mais avançadas da linguagem como estruturas de dados complexas e apontadores quase não são abordadas. se já percebes o básico de C então este livro acho que não te serve para muito. o 1º não conheço, mas sendo um livro virado para a programação em Windows (com o C++ Builder) acho que também não deve ser grande coisa... o livro de c++ nao conheço mas o de c é bastante bom para quem esta a começar é mesmo usado em bastantes universidades portuguesas, claro que nao esta ao nível dos livros estrangeiros mas dentro do mercado português é dos melhores, quadno a apontadores nao é como dizes esta bem referenciado no livro alias têm um capitulo só sobre isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 24, 2006 at 02:25 PM Report Share #39951 Posted July 24, 2006 at 02:25 PM quadno a apontadores nao é como dizes esta bem referenciado no livro alias têm um capitulo só sobre isso o capítulo sobre apontadores é muito básico. não vemos exemplos de uso de apontadores em estruturas de dados complexas, por exemplo, que é onde eles são mais úteis (do meu ponto de vista). Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
entering Posted July 24, 2006 at 06:52 PM Report Share #40021 Posted July 24, 2006 at 06:52 PM o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base isso depois aprendesse sem grande dificuldade quando for necessário se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita (não vamos comparar com os livros estrangeiros) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 24, 2006 at 07:00 PM Report Share #40028 Posted July 24, 2006 at 07:00 PM o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base isso depois aprendesse sem grande dificuldade quando for necessário se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita (não vamos comparar com os livros estrangeiros) o facto de ser o melhor livro escrito em português (não sei se o é ou não...) não faz dele um bom livro. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
HecKel Posted July 24, 2006 at 08:43 PM Report Share #40052 Posted July 24, 2006 at 08:43 PM Com este livro aprendes, mas aprendes bem C e não só 😛 O nome do livro é Operating System Concepts! De facto a capa dá vontade de rir..., mas o conteúdo é excelente mesmo! Mas carote... abraços, HecKel Look Left Blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted July 25, 2006 at 09:30 AM Report Share #40101 Posted July 25, 2006 at 09:30 AM o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base isso depois aprendesse sem grande dificuldade quando for necessário se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita (não vamos comparar com os livros estrangeiros) o facto de ser o melhor livro escrito em português (não sei se o é ou não...) não faz dele um bom livro. Nem mais. O que interessa é o conteúdo, se o mesmo cobre toda a área de interesse com uma linguagem compreensível, se as expliações são acessíveis e se o grau de profundidade/conhecimentos que transmite permite a real compreensão e utilização dos conhecimentos da área. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Johnny Digital Posted November 27, 2006 at 12:41 AM Report Share #66985 Posted November 27, 2006 at 12:41 AM boas... eu dantes comprava muitos livros mas hoje em dia confesso q prefiro procurar o que preciso na net... manuais, faqs, etc... a não ser q seja um GRANDE livro de referencia...mesmo assim muitos já existem em pdf legitimo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
shumy Posted November 27, 2006 at 09:47 AM Report Share #67015 Posted November 27, 2006 at 09:47 AM Não percebo porque é que insistem em comprar Livros de c/c++ quando têm os melhores Livros sobre o assunto para sacar na Net. GOOGLE "Thinking in c++" de Bruce Eckel's Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted November 27, 2006 at 02:25 PM Report Share #67045 Posted November 27, 2006 at 02:25 PM Não percebo porque é que insistem em comprar Livros de c/c++ quando têm os melhores Livros sobre o assunto para sacar na Net. GOOGLE "Thinking in c++" de Bruce Eckel's Tenho andado a ver as aulas do Thinking in C, se procurarem no site dele encontram para sacar. Muito fixe e menos secante que um livro... 👍 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
zzee Posted August 3, 2007 at 09:32 PM Report Share #121945 Posted August 3, 2007 at 09:32 PM Tens sempre este novo livro, Programação Avançada Usando C, http://sweet.ua.pt/~f706/ensino/livro2.html o livro é recente, um ano no maximo, e parece avançado que chegue!! Para este nível de C, n conheço mais nenhum em Portugal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 3, 2007 at 09:42 PM Report Share #121950 Posted August 3, 2007 at 09:42 PM Se for tão mau como o primeiro livro dele que saiu o ano passado sobre C, então mantenham-se o mais longe possível disso... ? <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
zzee Posted August 3, 2007 at 09:49 PM Report Share #121952 Posted August 3, 2007 at 09:49 PM Não li nenhum... lol Sempre preferi livros em inglês n sei pk ... O 1o era pa iniciantes certo?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 3, 2007 at 10:00 PM Report Share #121956 Posted August 3, 2007 at 10:00 PM O 1o era pa iniciantes certo?? Supostamente é um livro de introdução à programação usando C... na página duzentos ainda nem viste uma linha de código de C. Não tenho a certeza absoluta dos valores, mas sei que grande parte do livro era uma história da programação e conceitos teóricos sobre o que são algoritmos... para um principiante não é de todo a melhor escolha. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
D_Fonseca Posted October 6, 2007 at 09:41 AM Report Share #137430 Posted October 6, 2007 at 09:41 AM ja li o segundo livro e apesar de parecer basico não é assim tao basico porque ensina tudo de uma maneira muito clara....cumpz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luís Pereira Posted September 19, 2008 at 10:58 PM Report Share #211868 Posted September 19, 2008 at 10:58 PM C: The C Programming Language Brian W. Kernighan Dennis M. Ritchie C++ The C++ Programming Language Bjarne Stroustrup Effective C++ Meyers Link to comment Share on other sites More sharing options...
Njay Posted October 9, 2008 at 01:13 AM Report Share #216506 Posted October 9, 2008 at 01:13 AM C: The C Programming Language Brian W. Kernighan Dennis M. Ritchie Definitivamente este. Quanto a C++, aprendam só se tiver mesmo que ser, e se tiver mesmo que ser, tentem desenrascar-se só com o básico. Que "linguagenzinha" mais atafulhada que o Sr. se lembrou de inventar. Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts