2eve Posted July 24, 2006 at 07:45 AM Report #39844 Posted July 24, 2006 at 07:45 AM Oi!!! Não sei se este é o sitio mais adequado para pedir esta informação, mas gostaria que me aconselhassem um dos seguintes livros, o meu objectivo é aprofundar os meus conhecimentos em c ou aprender c++: 1ª Hipótese C++Builder 6 - Desenvolva Aplicações para Windows Fabricante: Editora Érica Preço já com IVA: € 34,93 Este livro apresenta, com uma linguagem didática e de fácil entendimento, os principais aspectos da programação em linguagem C/C++ utilizando o Borland C++Builder 6. São abordados os fundamentos da linguagem, estrutura de um programa em C/C++, conceitos de variáveis, funções, controle de fluxo do programa, além de uma pequena introdução específica à programação orientada a objetos em C++, em que vários programas são criados em modo DOS, utilizando a versão de linha de comando do software. São apresentados vários programas de pequeno porte, que abrangem diversas características do C++Builder no desenvolvimento de aplicações; manipulação de banco de dados, utilizando o InterBase como o gerenciador de banco de dados SQL; um aplicativo para gerenciamento de uma distribuidora de jornais e revistas e uma abordagem um pouco mais avançada, que trata da criação de aplicações gráficas. Autor(es): William Pereira Alves Código: 9263 Edição 1ª Categoria: Linguagem de Programação N.Páginas: 440 Formato: 17 x 24 cm 2ª Hipótese LINGUAGEM C DAMAS, LUIS H160r
Rui Carlos Posted July 24, 2006 at 09:53 AM Report #39863 Posted July 24, 2006 at 09:53 AM o 2º livro acho que é muito básico. partes mais avançadas da linguagem como estruturas de dados complexas e apontadores quase não são abordadas. se já percebes o básico de C então este livro acho que não te serve para muito. o 1º não conheço, mas sendo um livro virado para a programação em Windows (com o C++ Builder) acho que também não deve ser grande coisa... Rui Carlos Gonçalves
M6 Posted July 24, 2006 at 10:08 AM Report #39867 Posted July 24, 2006 at 10:08 AM Nenhum desses dois livros me parecem grande coisa... Investe num bom livro de C++, num que seja uma referência ou perto disso. Há que "beber o conhecimento" nos melhores locais, i.e. livros, de forma a aprender com os melhores. 😄 Dá uma olhadela à Amazon e lê as opiniões/referências do livro (alguns até deixam folhear algumas páginas). 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
entering Posted July 24, 2006 at 02:07 PM Report #39946 Posted July 24, 2006 at 02:07 PM o 2º livro acho que é muito básico. partes mais avançadas da linguagem como estruturas de dados complexas e apontadores quase não são abordadas. se já percebes o básico de C então este livro acho que não te serve para muito. o 1º não conheço, mas sendo um livro virado para a programação em Windows (com o C++ Builder) acho que também não deve ser grande coisa... o livro de c++ nao conheço mas o de c é bastante bom para quem esta a começar é mesmo usado em bastantes universidades portuguesas, claro que nao esta ao nível dos livros estrangeiros mas dentro do mercado português é dos melhores, quadno a apontadores nao é como dizes esta bem referenciado no livro alias têm um capitulo só sobre isso
Rui Carlos Posted July 24, 2006 at 02:25 PM Report #39951 Posted July 24, 2006 at 02:25 PM quadno a apontadores nao é como dizes esta bem referenciado no livro alias têm um capitulo só sobre isso o capítulo sobre apontadores é muito básico. não vemos exemplos de uso de apontadores em estruturas de dados complexas, por exemplo, que é onde eles são mais úteis (do meu ponto de vista). Rui Carlos Gonçalves
entering Posted July 24, 2006 at 06:52 PM Report #40021 Posted July 24, 2006 at 06:52 PM o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base isso depois aprendesse sem grande dificuldade quando for necessário se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita (não vamos comparar com os livros estrangeiros)
Rui Carlos Posted July 24, 2006 at 07:00 PM Report #40028 Posted July 24, 2006 at 07:00 PM o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base isso depois aprendesse sem grande dificuldade quando for necessário se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita (não vamos comparar com os livros estrangeiros) o facto de ser o melhor livro escrito em português (não sei se o é ou não...) não faz dele um bom livro. Rui Carlos Gonçalves
HecKel Posted July 24, 2006 at 08:43 PM Report #40052 Posted July 24, 2006 at 08:43 PM Com este livro aprendes, mas aprendes bem C e não só 😛 O nome do livro é Operating System Concepts! De facto a capa dá vontade de rir..., mas o conteúdo é excelente mesmo! Mas carote... abraços, HecKel Look Left Blog
M6 Posted July 25, 2006 at 09:30 AM Report #40101 Posted July 25, 2006 at 09:30 AM o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base isso depois aprendesse sem grande dificuldade quando for necessário se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita (não vamos comparar com os livros estrangeiros) o facto de ser o melhor livro escrito em português (não sei se o é ou não...) não faz dele um bom livro. Nem mais. O que interessa é o conteúdo, se o mesmo cobre toda a área de interesse com uma linguagem compreensível, se as expliações são acessíveis e se o grau de profundidade/conhecimentos que transmite permite a real compreensão e utilização dos conhecimentos da área. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Johnny Digital Posted November 27, 2006 at 12:41 AM Report #66985 Posted November 27, 2006 at 12:41 AM boas... eu dantes comprava muitos livros mas hoje em dia confesso q prefiro procurar o que preciso na net... manuais, faqs, etc... a não ser q seja um GRANDE livro de referencia...mesmo assim muitos já existem em pdf legitimo...
shumy Posted November 27, 2006 at 09:47 AM Report #67015 Posted November 27, 2006 at 09:47 AM Não percebo porque é que insistem em comprar Livros de c/c++ quando têm os melhores Livros sobre o assunto para sacar na Net. GOOGLE "Thinking in c++" de Bruce Eckel's Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!
Triton Posted November 27, 2006 at 02:25 PM Report #67045 Posted November 27, 2006 at 02:25 PM Não percebo porque é que insistem em comprar Livros de c/c++ quando têm os melhores Livros sobre o assunto para sacar na Net. GOOGLE "Thinking in c++" de Bruce Eckel's Tenho andado a ver as aulas do Thinking in C, se procurarem no site dele encontram para sacar. Muito fixe e menos secante que um livro... 👍 <3 life
zzee Posted August 3, 2007 at 09:32 PM Report #121945 Posted August 3, 2007 at 09:32 PM Tens sempre este novo livro, Programação Avançada Usando C, http://sweet.ua.pt/~f706/ensino/livro2.html o livro é recente, um ano no maximo, e parece avançado que chegue!! Para este nível de C, n conheço mais nenhum em Portugal.
Triton Posted August 3, 2007 at 09:42 PM Report #121950 Posted August 3, 2007 at 09:42 PM Se for tão mau como o primeiro livro dele que saiu o ano passado sobre C, então mantenham-se o mais longe possível disso... ? <3 life
zzee Posted August 3, 2007 at 09:49 PM Report #121952 Posted August 3, 2007 at 09:49 PM Não li nenhum... lol Sempre preferi livros em inglês n sei pk ... O 1o era pa iniciantes certo??
Triton Posted August 3, 2007 at 10:00 PM Report #121956 Posted August 3, 2007 at 10:00 PM O 1o era pa iniciantes certo?? Supostamente é um livro de introdução à programação usando C... na página duzentos ainda nem viste uma linha de código de C. Não tenho a certeza absoluta dos valores, mas sei que grande parte do livro era uma história da programação e conceitos teóricos sobre o que são algoritmos... para um principiante não é de todo a melhor escolha. <3 life
D_Fonseca Posted October 6, 2007 at 09:41 AM Report #137430 Posted October 6, 2007 at 09:41 AM ja li o segundo livro e apesar de parecer basico não é assim tao basico porque ensina tudo de uma maneira muito clara....cumpz
Luís Pereira Posted September 19, 2008 at 10:58 PM Report #211868 Posted September 19, 2008 at 10:58 PM C: The C Programming Language Brian W. Kernighan Dennis M. Ritchie C++ The C++ Programming Language Bjarne Stroustrup Effective C++ Meyers
Njay Posted October 9, 2008 at 01:13 AM Report #216506 Posted October 9, 2008 at 01:13 AM C: The C Programming Language Brian W. Kernighan Dennis M. Ritchie Definitivamente este. Quanto a C++, aprendam só se tiver mesmo que ser, e se tiver mesmo que ser, tentem desenrascar-se só com o básico. Que "linguagenzinha" mais atafulhada que o Sr. se lembrou de inventar. Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com
Recommended Posts