Manuel Posted July 24, 2006 at 03:21 AM Report #39842 Posted July 24, 2006 at 03:21 AM Estou com um problema... Eu percebo pouco de informática, e acontece que, quando tento abrir uma pasta em vez de esta abrir, aparece uma janela para procurar ficheiros! Agora, eu não sei o que é que tenho de fazer para que fique como predefinido a abertura das pastas. Tentei ir a "opções de pastas" e ao separador "tipos de ficheiros"; em "pasta de ficheiros" carrego em "avançadas" e a única acção disponíve é o "find"... Não faço a mínima ideia de como é que adiciono a opção "abrir" 😄 Alguém me pode dar uma dica?? ora vejam: http://img240.imageshack.us/img240/9030/semttulojy9.png
Ridelight Posted July 24, 2006 at 07:40 AM Report #39843 Posted July 24, 2006 at 07:40 AM Antes de mais bem-vindo ao Fórum Manuel. Isso deve ter algo a vêr com isso do javascript, pois diz que o documento esta localizado em http://... Se fizeres isso sobre outra pasta tambem te apareçe isto ? Pareçe-me virus ou ad-ware/malware/spyware . 😄 Regras do FÓRUM
NuGuN Posted July 24, 2006 at 08:39 AM Report #39849 Posted July 24, 2006 at 08:39 AM Pareçe-me virus ou ad-ware/malware/spyware . confused Tambem me parece que seja issu cumps
deathseeker25 Posted July 24, 2006 at 11:38 AM Report #39890 Posted July 24, 2006 at 11:38 AM Bem-vindo ao forum Manuel. Como já disseram, é provável que estejas infectado com algum tipo de malware, seja vírus, seja adware, seja lá o que for. Que firewall e anti-vírus usas?
Manuel Posted July 24, 2006 at 11:52 AM Author Report #39894 Posted July 24, 2006 at 11:52 AM Bem, isso do http://... é outro problema que me aparece há uns tempos mas que, como não interfere com o uso que dou ao pc, não liguei muito. E aparece em todas as pastas, aliás aparece sempre que carrego com o botão direito em qualquer lado que seja...! Eu uso o mcafee anti virus e antispyware e personal firewall, mas sempre que faço qualquer tipo de scan ao disco não me aparece nada que se pareça relacionado com isso!! :dontgetit:
skin Posted July 24, 2006 at 12:39 PM Report #39903 Posted July 24, 2006 at 12:39 PM Isso é uma entrada criada no registo do windows. Pois de outra forma não apareceria ai. O que tens a fazr é: - menu iniciar, executar, regedit - abrir o meun editar e escolher a opção localizar. - ai escreves aquilo tudo: javascript:.... e pões a localizar e sempre que te aparecer essa chave o que tens a fazer é elimina-la. - vai carregando F3 até acabares a pesquisa Espero que desta forma consigas resolver o teu problema. Não me responsabilizo por erros que possa causar no sistema por isso antes de utilizar tenha consciênica dos erros que pode causar. E boas edições do registo do windows. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Manuel Posted July 24, 2006 at 12:52 PM Author Report #39905 Posted July 24, 2006 at 12:52 PM Boa, isso realmente tirou o http://...!!! Muito obrigado!! 😛 E quanto ao facto de a acção predefinida no duplo click nas pastas ser "procurar" em vez de "abrir"?? Alguém me poderá dar alguma dica, sff?
skin Posted July 24, 2006 at 12:56 PM Report #39907 Posted July 24, 2006 at 12:56 PM De nada. 😛 Isso também é ao nível do registo do windows. Mas eu não sei de cor como é penso que é numa shell. Eu vou procurar isso e digo-te talvez ainda hoje. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Destineo Posted July 24, 2006 at 01:42 PM Report #39937 Posted July 24, 2006 at 01:42 PM Boas Manuel, Acho que a forma talvez mais expedita de tentares fazer as coisas é arranjar um anti-virus, pois isso é definitivamente um virus/spware que apanhaste. Acho mais fácil e mais completo do que estares a escavar no registry para remover as coisas à mão. Existem vários que podes consultar, e alguns têm um scan online, que permite verificar o teu PC sem teres de fazer download do antivirus. Podes ver os melhores aqui : http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/ Eu uso o Bitdefender, e sei que até têm uma versão grátis. - Destineo
skin Posted July 24, 2006 at 06:30 PM Report #40015 Posted July 24, 2006 at 06:30 PM Sim mas um anti-virus por muito bom que seja nunca vai alterar o que ele pretende de momento 😛 nunca vai mudar isso, por isso porque não aprender a trabalhar com o registo do windows? Eu ja publiquei alguns truques sobre isso agora vou procurar trocar-te isto do Procurar 😛 Mas claro um anti-virus e uma boa firewall sempre activos 😛 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Manuel Posted July 24, 2006 at 08:14 PM Author Report #40045 Posted July 24, 2006 at 08:14 PM Eu explico o que é que fiz para arranjar este problema: O meu objectivo era mudar o ícone predefinido das pastas do windows. Como não sei como é que se faz, fui à descoberta... Resolvi ir às opções de pastas, ao separador "tipos de ficheiros" e lá encontrei um tipo de ficheiro que se chamava "pasta de ficheiros". Seleccionei e carreguei em "avançadas". Aí encontrei a opção para mudar o ícone mas quando o mudei e fiz aplicar, aconteceu este problema que eu já não consegui mudar!
skin Posted July 24, 2006 at 08:22 PM Report #40047 Posted July 24, 2006 at 08:22 PM Hum. . .eu estive ate agora à procura desta entrada no meu registo, so parei para jantar e não encontrei nada. Desculpa mas desta vez não te posso ajudar. Mas boa sorte. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Manuel Posted July 24, 2006 at 10:25 PM Author Report #40063 Posted July 24, 2006 at 10:25 PM LOL Bem, os meus conhecimentos sobre computadores podem ser limitados mas o que é facto é que consegui (não sei se bem ou mal) resolver o meu problema!! Como não percebo nada disso do registo do windows, baseei-me naquilo que sei. Fui lá às opções de pastas como já referi noutro post e criei uma nova acção para as pastas a que chamei open e dei-lhe o atalho do windows explorer. E não é que deu mesmo?? Heheh. Mas muito obrigado na mesma!! Eu cada vez acho mais que quando o computador não não nos deixa fazer uma coisa qualquer, dá-se-lhe a volta e consegue-se fazer essa mesma coisa por outro caminho 😛
Recommended Posts