Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou com um problema... Eu percebo pouco de informática, e acontece que, quando tento abrir uma pasta em vez de esta abrir, aparece uma janela para procurar ficheiros! Agora, eu não sei o que é que tenho de fazer para que fique como predefinido a abertura das pastas. Tentei ir a "opções de pastas" e ao separador "tipos de ficheiros"; em "pasta de ficheiros" carrego em "avançadas" e a única acção disponíve é o "find"... Não faço a mínima ideia de como é que adiciono a opção "abrir"  😄 Alguém me pode dar uma dica??

ora vejam: http://img240.imageshack.us/img240/9030/semttulojy9.png

Posted

Bem, isso do http://... é outro problema que me aparece há uns tempos mas que, como não interfere com o uso que dou ao pc, não liguei muito. E aparece em todas as pastas, aliás aparece sempre que carrego com o botão direito em qualquer lado que seja...! Eu uso o mcafee anti virus e antispyware e personal firewall, mas sempre que faço qualquer tipo de scan ao disco não me aparece nada que se pareça relacionado com isso!!  :dontgetit:

Posted

Isso é uma entrada criada no registo do windows. Pois de outra forma não apareceria ai. O que tens a fazr é:

- menu iniciar, executar, regedit

- abrir o meun editar e escolher a opção localizar.

- ai escreves aquilo tudo: javascript:.... e pões a localizar e sempre que te aparecer essa chave o que tens a fazer é elimina-la.

- vai carregando F3 até acabares a pesquisa

Espero que desta forma consigas resolver o teu problema.

Não me responsabilizo por erros que possa causar no sistema por isso antes de utilizar tenha consciênica dos erros que pode causar. E boas edições do registo do windows.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

De nada. 😛

Isso também é ao nível do registo do windows. Mas eu não sei de cor como é penso que é numa shell.

Eu vou procurar isso e digo-te talvez ainda hoje.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Boas Manuel,

Acho que a forma talvez mais expedita de tentares fazer as coisas é arranjar um anti-virus, pois isso é definitivamente um virus/spware que apanhaste. Acho mais fácil e mais completo do que estares a escavar no registry para remover as coisas à mão.

Existem vários que podes consultar, e alguns têm um scan online, que permite verificar o teu PC sem teres de fazer download do antivirus.

Podes ver os melhores aqui : http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/

Eu uso o Bitdefender, e sei que até têm uma versão grátis.

- Destineo

Posted

Sim mas um anti-virus por muito bom que seja nunca vai alterar o que ele pretende de momento 😛 nunca vai mudar isso, por isso porque não aprender a trabalhar com o registo do windows? Eu ja publiquei alguns truques sobre isso agora vou procurar trocar-te isto do Procurar 😛

Mas claro um anti-virus e uma boa firewall sempre activos 😛

Posted

Eu explico o que é que fiz para arranjar este problema: O meu objectivo era mudar o ícone predefinido das pastas do windows. Como não sei como é que se faz, fui à descoberta...

Resolvi ir às opções de pastas, ao separador "tipos de ficheiros" e lá encontrei um tipo de ficheiro que se chamava "pasta de ficheiros". Seleccionei e carreguei em "avançadas". Aí encontrei a opção para mudar o ícone mas quando o mudei e fiz aplicar, aconteceu este problema que eu já não consegui mudar!

Posted

Hum. . .eu estive ate agora à procura desta entrada no meu registo, so parei para jantar e não encontrei nada. Desculpa mas desta vez não te posso ajudar. Mas boa sorte.

Posted

LOL Bem, os meus conhecimentos sobre computadores podem ser limitados mas o que é facto é que consegui (não sei se bem ou mal) resolver o meu problema!!

Como não percebo nada disso do registo do windows, baseei-me naquilo que sei. Fui lá às opções de pastas como já referi noutro post e criei uma nova acção para as pastas a que chamei open e dei-lhe o atalho do windows explorer. E não é que deu mesmo?? Heheh. Mas muito obrigado na mesma!!

Eu cada vez acho mais que quando o computador não não nos deixa fazer uma coisa qualquer, dá-se-lhe a volta e consegue-se fazer essa mesma coisa por outro caminho  😛