Jump to content

Problema com margin

A.T
 Share

Go to solution Solved by mjamado,

Recommended Posts

Boas,

Estou a deparar-me com um problema que está, literalmente, a dar-me cabo dos nervos.

É assim:

Crio duas div's, uma dentro da outra:

<div id="1">
      <div id="2"></div>
</div>

Com o seguinte CSS:

#1 {
    height: 150px;
    width: auto;
}

#2 {
    height: 74px;
    width: 224px;
    margin-top: 50px;
}

e a pagina fica assim:

http://img251.imageshack.us/img251/4483/capturebw.jpg

Em vez de o margin "afastar" a segunda div 50 px dentro da primeira div, ele "afasta" 50px as duas div's e fico com um espaço enorme no inicio da pagina.

Espero ter sido claro, aguardo ajuda..

abraços.

Tente padding-top: 50px; em vez de margin-top: 50px;

O padding é interior, a margin é exterior. O efeito não é o mesmo.

A.T, já testaste num browser? É que o preview do Dreamweaver... Acabei de testar numa página à pressão e fez o que era suposto...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

A.T, já testaste num browser? É que o preview do Dreamweaver... Acabei de testar numa página à pressão e fez o que era suposto...

Ja tentei em 3 browsers diferentes.. FF, Chrome e IE.. todos o mesmo..

Vou reinstalar o EasyPHP e ver se o problema fica resolvido..

Ja tentei em 3 browsers diferentes.. FF, Chrome e IE.. todos o mesmo..

Vou reinstalar o EasyPHP e ver se o problema fica resolvido..

Não vai ficar resolvido, porque não é um problema do PHP, ok? Isso é um problema de CSS.

Que mais estilos estão a afectar as divs, de forma global ou herdada? É isso que tens que ver...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Não vai ficar resolvido, porque não é um problema do PHP, ok? Isso é um problema de CSS.

Que mais estilos estão a afectar as divs, de forma global ou herdada? É isso que tens que ver...

A questão é que não há mais estilos a afectar as divs.. o que torna a situação mais problematica.

A questão é que não há mais estilos a afectar as divs.. o que torna a situação mais problematica.

De certeza absoluta que há, directa ou indirectamente. Por acaso, apesar de não confiar no preview do DW, neste caso, até apresenta correctamente (testei agora). Tens aí outro gato, mas não é de nada que apresentaste até agora.

Em 11/08/2010 às 14:43, mjamado disse:

De certeza absoluta que há, directa ou indirectamente. Por acaso, apesar de não confiar no preview do DW, neste caso, até apresenta correctamente (testei agora). Tens aí outro gato, mas não é de nada que apresentaste até agora.

Não sei.. tenho isto:

<body style="padding:0; margin:0;">
<div style="background-color:#F00; height:200; width:auto">
	<div style="background-color:#03C; width:200; height:50; margin-top:50;"></div>
</div>
</body>
E dá isto:

http://img685.imageshack.us/img685/7476/captureyt.jpg

(O espaço branco continua ali, no topo da pagina)

Vou ver as definições do dreamweaver, pode ser que haja alguma coisa..

Se só tens isso, é para admirar como é que vês alguma coisa... também depende do doctype que estás a usar, no XHTML 1.0 ou superior não vês mesmo nada...

Olha lá, as unidades são o quê, batatas? Tens que dizer que os tamanhos, as margens e tudo o mais, estão numa unidade, sejam pt, em ou px.

Espalha lá px por todos os width, height, padding e margin e vê se não fica logo a funcionar. Ah, e evita CSS inline, mas isso já é uma questão de boas práticas.

Se só tens isso, é para admirar como é que vês alguma coisa... também depende do doctype que estás a usar, no XHTML 1.0 ou superior não vês mesmo nada...

Olha lá, as unidades são o quê, batatas? Tens que dizer que os tamanhos, as margens e tudo o mais, estão numa unidade, sejam pt, em ou px.

Espalha lá px por todos os width, height, padding e margin e vê se não fica logo a funcionar. Ah, e evita CSS inline, mas isso já é uma questão de boas práticas.

Sorry mas fica na mesma..

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body style="padding:0px; margin:0px;">
<div style="background-color:#F00; height:200px; width:auto">
	<div style=" background-color:#03C; width:200px; height:50px; margin-top:50px;"></div>
</div>
</body>
</html>

Com o firebug activado: http://img94.imageshack.us/img94/3780/capturekrp.jpg

Ja reinstalei o Dreamweaver e nada...

• Solution

Ja reinstalei o Dreamweaver e nada...

'Tá lá sossegado... tu gostas é de ter trabalho... 😁 É um problema de CSS, exclusivamente. Não vale a pena andar a desviar do problema principal.

Só tens que definir mais uma coisinha, que é o overflow do div de fora; colocas mais este estilo, e voilá: overflow: auto;

'Tá lá sossegado... tu gostas é de ter trabalho...  😁 É um problema de CSS, exclusivamente. Não vale a pena andar a desviar do problema principal.

Só tens que definir mais uma coisinha, que é o overflow do div de fora; colocas mais este estilo, e voilá: overflow: auto;

AHHH caraças era o overflow.. e eu a andar no w3schools a ver todas as propiedades  😁

Obrigadão Marco  👍

Já me sinto melhor 🙂😉