Jump to content

Recommended Posts

Posted

Alguem me pode ajudar procuro uma linguagem que possa comunicar com base de dados se necessidade de refresh por parte da pagina mas sem que seja php, existe?qual o nome?

Cumprimentos

Posted

@skin

não sei até que ponto o javascript permite comunicação com bases de dados e se não será mais fácil implementar essa comunicação em php/asp.

Posted

@skin

não sei até que ponto o javascript permite comunicação com bases de dados e se não será mais fácil implementar essa comunicação em php/asp.

sim mas eu pessoalmente prefiro ligações à BD com PHP mas ele disse que não queria o PHP =/

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Parto do principio que estamos a falar de uma arquitectura client-server web.  Se assim for, até com uma simples tag de "refresh" de HTML consegues fazer isso.

O que pretendes fazer é possível de fazer em, virtualmente, qualquer linguagem de programação.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

pike tu queres executar um query na base de dados sem ter que fazer refresh na página, isso é possivel fazer-se com PHP e AJAX sem problemas...

É isso que ele quer fazer? Pensei que era tipo "reload" a uma página...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

pike tu queres executar um query na base de dados sem ter que fazer refresh na página, isso é possivel fazer-se com PHP e AJAX sem problemas...

vou exprimentar com a tag refresh que referiram depois señ causar o efecto que quero digo algo obrigado
Posted

Eu acho que o AJAX dá para qualquer linguagem. Eu uso para java sem problemas. Até porque o AJAX é javascript. O processo do request do lado do servidor é que são tratadas de forma diferente, consoante a linguagem. Mas penso que o AJAX pode-se ser considerado universal.

• 1 month later...
Posted

E tenham cuidado com acessos á BD do lado do cliente, não é seguro. Convem fazer validação de dados no server.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

E tenham cuidado com acessos á BD do lado do cliente, não é seguro. Convem fazer validação de dados no server.

Não sei bem se percebi o que queres dizer, mas no caso de uma arquitectura cliente-servidor acente em tecnologias web como PHP, ASP, AJAX (que é o que está aqui em questão) não há acessos à BD a partir do lado do cliente, além de que não compreendo porque dizes que não é seguro, é tão seguro como qualquer outro acesso remoto.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Usando server side como PHP e ASP com validações tudo bem.

Não é seguro no sentido a que está sujeito a SQL injection.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

Usando server side como PHP e ASP com validações tudo bem.

Não é seguro no sentido a que está sujeito a SQL injection.

Qualquer aplicação está sujeita a SQL injection, independentemente da arquitectura.

Mas creio que já percebi o que queres dizer.[shadow=red,left][/shadow]

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Sim, mas se fizeres acesso directo na BD do lado do cliente, este pode passar por cima de validações que normalmente retiram caracteres especiais.

Não existe controle no que o cliente pode fazer com cliente script. O cliente script serve apenas para comodidade e interecção mais dinamica com o user, nunca como validações de segurança.