Jump to content

Recommended Posts

Posted

Trago-vos aqui um pequeno código que tem como objectivo(caso tenham o Messenger instalado) carregar para uma ListBox todos os vosso contactos B)

On Error GoTo Fim
Dim w As Variant
Dim ConTacto As Variant

Set w = CreateObject("Messenger.UIAutomation")

For Each ConTacto In w.MyContacts
    List1.AddItem ConTacto.SigninName
Next
Exit Sub
Fim:
MsgBox "Ocorreu um erro durante o proceço!", vbCritical, "Error"
End

Basta colocar esse código num evento de um botão ou no Form_Load, e aicionarem uma ListBox.

Para mais informações -> http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/winmessenger/winmessenger/overview/lockandkey.asp

http://forums.microsoft.com/msdn/showforum.aspx?forumid=112&siteid=1

Alguma duvida, ja sabem  😛

cumps

Posted

hehe

Tambem ouve uma falha da minha parte, esquecime de dizer que se tinha de adicionar uma ListBox, mas tambem como o código é pequenito...

Há mais cenas para usar deste tipo (Interação MSN/VB6) ?

Há pois, eu pessoalmente só conheço mais estas "interacção":

If ConTacto.SigninName = "Mail_que_se_quer@ah_e_tal.com" Then
       ....
End If

Caso queiras um e-mail especifoco utilizas o código de cima.

If ConTacto.Status <> 1 Then
       ...
End If

Se quiseres ver se o contacto esta OnLine utilizas este código.

Dim iMsn As Variant
Dim w As Variant
Set w = CreateObject("Messenger.UIAutomation")
Set iMsn = w.InstantMessage("Mail_que_se_quer@ah_e_tal.com")

Com este ultimo abres uma janela de conversação com o contacto escolhido, neste caso Mail_que_se_quer@ah_e_tal.com.

Caso tentes abriri uma conversação com um contacto que esteja OffLine o mais provavel é dar erro por issu junta este código ao que verefica se o contacto esta OnLine  B)

E com o que aqui esta ja se conssegue fazer um programa engraçado  😛

cumps

Posted

Eu ainda sou iniciante nisto e aconteceu-me o mesmo que ao d_pintassilgo mas eu coloquei uma listbox e nada, continuo com o erro...

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Dizme que erro te dá.

cumps

Ocorreu um erro durante o proceço!

Simplesmente isto B)

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Nesse caso já pode ser outra coisa, pode ter a ver com a versão do Messenger ou ate do windows, mas sinseramente não te sei dizer ao certo o que poderá ser  B)

cumps

• 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
Posted

É possivel que exista, eu não sei como. Mas "aldrabando" um pouco podes com um ciclo ir varrendo a lista de contactos e verificando o estado actual do contacto que queres.

Cumps

• 3 weeks later...