Jump to content

Funcionamento das Páginas Web

dianaemanuel
 Share

Recommended Posts

Bons dias,

Eu estou a desenvolver uma aplicação web com ligação a base de dados em C#.

Eu queria saber se existe alguma possibilidade de melhorar o funcionamento e a velocidade das páginas pois as páginas demoram imenso tempo a carregar e existem páginas que ao iniciarem carregam duas vezes.

Também tenho checboxs em algumas páginas que quando eu faço o checked faz o postback e demora algum tempo.

Existe alguma possibilidade de as páginas fazerem o postback mas de maneira a que o utilizador não note? É porque assim torna-se chato trabalhar com as páginas lentas e a fazerem o load várias vezes até ficarem úteis para se utilizar.

Aguardo resposta.

Cumprimentos

dianaemanuel

Vou te dar topicos, procura na web mais informação e exemplos.

"Eu queria saber se existe alguma possibilidade de melhorar o funcionamento e a velocidade das páginas pois as páginas demoram imenso tempo a carregar e existem páginas que ao iniciarem carregam duas vezes."

-> Verifica todos os controlos da tua pagina que tiverem o ViewState Activo, se precisam ou não.

"Existe alguma possibilidade de as páginas fazerem o postback mas de maneira a que o utilizador não note? É porque assim torna-se chato trabalhar com as páginas lentas e a fazerem o load várias vezes até ficarem úteis para se utilizar."

-> Procurar usar AJAX panels e verifica como usar as propriedades isPostback e isCallBack

SeeSharpTec

Boas,

Já coloquei todas as páginas com o EnableViewState="false" e resolveu o meu problema em certa parte. Porque as páginas continuam a demorar algum tempo a carregar os dados nas listvews e nas gridviews, como faço para não demorar tanto tempo a carregar dados?

cumprimentos

dianaemanuel

Bons dias,

Tenho uma página que tem 17 SqlDataSource na página .aspx, e no code-behind tem mais umas quantas conecções, será por isso que o carregamento desta página é mais lento do que as outras com menos conecções?

Não é possível acelarar os comandos insert, delete ,update e select nesta página? É que torna-se muito saturante para os utilizadores navegarem nesta página.

Gostaria que alguém me ajudasse.

Aguardo resposta vossa.

Cumprimentos

dianaemanuel