Jump to content

Recommended Posts

Posted

Descontinuado

Titulo do Projecto: Tradutor de Pitez para Portugues (P2P)

Líder do Projecto: ---

Ideia Original: D_pintassilgo

Membros Actuais do Projecto:

- Skin

- QuickFire

- Drone

- Ridelight

- NuGuN

- Ariops

Derretem os vossos neurónios a tentar decifrar o pitez ?

Codename: Decipitez

Versão: Alpha 0.0.1

Género: Quebra-Cabeças

Objectivo:

- Formar a palavra em pitez

- Colocar significado em português (não implementado ainda)

- Drag-and-Drop, arrastar as letras e colocá-las por ordem !

Boas,.. com base em muitas coisas estranhas que tenho visto pela net, (principalmente Hi5's e companhia) propunha que alguem (com MUUUUUUIIITA coragem) se dedica-se  a construir um software (de preferencia com actualizações ao minuto) para a tradução de Pitês/Português.

Como é? alguem com tomates para isso? 😄

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

• Replies 923
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Hum...isso era uma ideia muito fixe mesmo...e eu podia treinar o meu PHP B)

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Lol eu sei como fazer (não é dificil tendo uma grande variedade de palavras numa BD actualizada) mas o maior problema é mesmo o tempo...

Tenho estado a trabalhar com computadores o dia todo, tenho 2 (o terceiro deve estar ai a rebentar) projectos importantes em PHP para fazer e começo a ficar farto de computadores o dia inteiro B)

De qualquer forma o modo de fazer isso deve ser mais ou menos do género:

Cria-se um array com as palavras e as respectivas conversões noutro.

Em seguida vai-se procurar no texto as palavras do primeiro array que serão substituidas pelas do segundo 😄

Nada de muito complicado, só tinha de ter um design assim muito cor de rosínha 😛

EDIT:

O array era criado por palavras existentes numa BD 😛 Não queriamos mudar isso à unha 😄

Posted

Eu posso tentar fazer isso B). Claro que vai ser necessário colaboradores porque isto não é trabalho só para dois tomates 😛 .

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Eu posso tentar fazer isso B). Claro que vai ser necessário colaboradores porque isto não é trabalho só para dois tomates 😛 .

Isso fazes sem problemas sozinho 😄 Podes precisar de ajuda para o design ou outra coisa do género mas para o código é perfeitamente possivel fazeres isso sozinho 😛 Qualquer duvida posta 😄

Posted

Bem entao comecemos por lógica de script.

tenho de ter uma BD com dois colunas. uma que diga a palavra em pitês, e a outra que diga o significado em português certo?

Depois o script lê a palavra em pitês e procura a equivalente em português, e escreve no documento. certo?

Posted

yap... basicamente:

Texto enviado por cliente -> Base de Dados        -> Guarda as palavras em pitêz num array -> Substitui pitez do texto por português!

(pitêz e português)                  (só para ser mais fácil trabalhar)

Posted

E que tal utilizarem uma teoria semelhante à da encriptação, ou seja terem um conjunto de letras para substituir as originais, é claro que é mais provável que tenha falhas, mas visto que o pitês cada vez está a evoluir mais acho que era uma boa opção...

B)

Posted

eu acho que o que da mais trabalho é preencher a base de dados com todos os termos pitês e as suas devidas traduções...

Posted

eu acho que o que da mais trabalho é preencher a base de dados com todos os termos pitês e as suas devidas traduções...

Pois,.. é a tal actualização de minuto a minuto LOL,... mas se for do tipo que as pititas possam ir actualizando,... é a loucura! 😛

Isso se for open source não ha problema, ha sempre forma de corrigir os Bugs  B)... Tou a ver as pitas todas a aprender a programar e a dizer assim "não é assim, epah estupido pah não vez que não percebes nada disto"  😄

Posted

Entao vamos e começar ja com isto B). Acho que começavamos com apenas uma BD e depois o código faz-se, porque a BD é que vai ser mais complicada e trabalhosa penso eu de que.

Que BD utilizamos?

Posted

MySQL claro B) E a base de dados não precisa de ser tão complexa como isso... bastava 2 colunas uma com o Pitêz e outra com o Português 😄

Depois podia-mos organizar as coisas por ordem alfabética por exemplo 😛

Mas ai está a parte mais fácil 😛

Posted

Concordo com o MySQL

Sim foi o que eu ja propus que fossem colunas com pitês e a tradução.

A parte complexa vai ser mesmo arranjar esses termos todos, mas eu ja tenho aqui uns colaboradores prontos para ajudar B).

Posted

Lol skin venham dai os colaboradores B)

Eu fiz isto em 5 minutos espero que ajude:

<?
$pitez = array("NoX","XoMuX","MuItU","PiTaX");
$pitez_no = (strlen($pitez)) -1;
$portugues = array("nós","somos","muito","pitas");
$texto = "NoX XoMuX MuItU PiTaX !!!!!!";

echo "<b>Texto Inicial:</b>".$texto."<br/>";

$texto = explode(" ",$texto);

$no_palavras = (strlen($texto)) - 1;

for ($i=0 ; $i<=$no_palavras ; $i++) {
for ($p=0; $p<=$pitez_no ; $p++) {
if ($texto[$i] == $pitez[$p]) { $final .= " ".$portugues[$p]; break;}
if (($texto[$i] != $pitez[$p]) && ($p == $pitez_no)) { $final .= " ".$texto[$i]; } 
}
}
echo "<b>Texto Final:</b>".$final;
?>

Não está comentádo nem nada mas acho que está bastante perceptivel 😛

Posted

@QuickFire

Está muito bom, mas olha n era suposto irmos buscar os dados a uma BD B)?? E vou colocar uma área para colocar o texto encriptado.

@HecKel

Mas assim com esta forma é tipo o desencrptador, pois tens o texto texto "codificado" em pitês e o programa vai "descodifica-lo" para português.

Um wiki??não sei, ...eu cá prefiro como estamos a fazer 😛

EDIT

Eu no código estou a por a primeira página com estrutura HTML. e que tenha um formulário com um campo de texto, para introduzir o texto em pitez depois o resto é alterado do script do QuickFire.