Jump to content

Registo de avarias

PedroGuedes
 Share

Recommended Posts

Antes de mais boa tarde,

Estou a tentar desenvolver uma apliacação onde os utilizadores da empresa onde trabalho poderam registar avarias.

A ideia principal é ficar online um registo de avarias onde todos podem ver onde cada um dos informaticos estao e a fazer o que.

O grande problema é que nao domino vb.net e queria desenvolver a pagina com a base de dados por tras. Queria fazer um front end acessivel ao utilizador onde este teria de preencher meia duzia de textbox e clicar num botao para ficar tudo registado.

Coisa que nao consigo fazer, tenho a base de dados num servidor sql aqui na empresa.

Se fosse possivel algum dos distintos camaradas poderia colocar-me um exemplo de como poderia abrir a conexao gravar os dados e fechar?

So preciso de um exemplo, pois nao estou habituado a ter a base de dados no servidor e ter de me ligar ao mesmo para gravar os dados.

exemplo:

Ao clicar no botao todas as textbox que tem valores serao gravadas nos respectivos campos da tabela que pertence a base dae dados "X" e que esta no servidor sql "Y"

Peço desculpa se me enganei no sitio onde deveria postar.

Agradeço dedes ja a vossa atençao

Obrigado,

Olá, bem-vindo.

Enganaste-te e não te enganaste.

Faz sentido que esse tipo de aplicação seja construída em forma de webpage e como tal, terás desenvolvimento tanto em VB.NET (ou C#.NET) como em ASP.NET.

Ou seja, este post faz sentido aqui, mas irás eventualmente precisar de abrir um ou mais em ASP.NET. (presumindo que queres jogar com tudo em casa: IIS+MSSQL+ASP.NET)

Existem muitos exemplos por o fórum e na Wiki (por exemplo este ou este).

Faz uma pequena pesquisa aqui dentro do fórum.

Se mesmo assim não conseguires fazer o que pretendes... "apita".

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Obrigado Ribeiro,

Ontem depois de postar consegui fazer qualquer coisita... coloquei o datasource num form e consegui fazer passar os dados para uma gridview apenas n consegui firmar os dados na base de dados.

De qualquer forma senti-me feliz  😁

Lembro-me de algumas coisas em vb mas há algumas que ja nao me lembro... e digamos que tambem nao ajuda muito nao conhecer o vb.net

De qualquer forma obrigado pelas dicas  😉