Jump to content

Recommended Posts

Posted

Muitas vezes nós quando estamos na escola, universidade, trabalho, computador público, etc, temos o regedit desactivado pelo adminsitrador. Então para alterar isso e possibilitar novamente o regedit têm um script mt simples que é

@echo off
REG ADD HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v DisableRegistryTools /t REG_DWORD /d 00000000 /f 

eu limitei-me a criar uma pequena aplicação com isto, está em baixo.

@echo off
echo Com este script em linguagem batch voce pode modificar as premissões para poder entrar no regedit caso este tenha sido desactivado.
echo Codigo por: Skin
echo Se aceitar continuar o registo sera alterado.
pause
REG ADD HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v DisableRegistryTools /t REG_DWORD /d 00000000 /f 
echo O seu registo foi alterado com sucesso. Em principio ja pode aceder ao seu regedit. 
echo Carregue em qualquer tecla para sair.
pause
cls
exit

Alguém me indica como altero isto para .exe?

Obrigado. e Espero que gostem  B)

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Boas segundo percebi trata-se de código para Batch, ou seja é baseado em DOS..

Bem primeiro penso que não vais necessitar de converter para .exe acho que basta manter em .bat, mas secalhar estou enganado.

Outra coisa, acho que este tópico deveria estar na secção de windows, mas remete-me à questão de que Batch é uma linguagem, embora muitos não a considerem como tal, por isso não sei se pertence à secção windows, visto que tem a ver com DOS, ou se está bem aqui, pedia-te que me desses a tua opinião visto que não quero estar a ser incorrecto ao mover o tópico e depois não ter razão.. Se algum outro moderador se quiser pronunciar sobre esta thread, agradecia..

Resta-me dizer que realmente este pequeno script dá geito muitas vezes, embora seja um pouco unethical ir para a escola re-activar o que foi desactivado pelos professores... Use it at you're own risk B)

Cumps. Overrun

Posted

Sim é um batch code. Cinceramente não sei onde deva ficar, tipo eu postei aqui porque foi um código que eu escrevi B).

Eu quero alterar mesmo para um executável, porque em bat eu ja tenho agora cria para exe.

Obrigado Overrun.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Sim é um batch code. Cinceramente não sei onde deva ficar, tipo eu postei aqui porque foi um código que eu escrevi B).

Eu quero alterar mesmo para um executável, porque em bat eu ja tenho agora cria para exe.

Obrigado Overrun.

Se queres criar um executável, penso que tens de criar um código noutra linguágem de programação, porque um BAT não dá para ser alterado, penso eu de que.

No entanto podes fazer um mini-programa, seja em VB, C, Pascal ou o que for só para correr o batch, ou seja fazes um programa para correr um .bat, depois compilas e pronto já tens um .EXE  😛 ...

Mas é só uma ideia... Secalhar até ha formas mais simples que esta...

Cumps. Overrun

Posted

faz isso em C ou em pascal que já tens o exe.

e outra coisa... *Sinceramente :X

Não percebi muito bem o sinceramente mas ok  B)... Acho que tens razão um programita em C ou pascal dava perfeitamente  😛

Posted

Mas eu não sei programar essas duas linguagens B)

Posted

@Overrun™

O skin escreveu lá em cima num post "Cinceramente", eu só tava a corrgiri :X

@skin

sabers o quê?

vb? delphi? python? podes fazer um exe nisso também...

Posted

@Overrun™

O skin escreveu lá em cima num post "Cinceramente", eu só tava a corrgiri :X

Obrigado pela correcção B)

@skin

sabers o quê?

vb? delphi? python? podes fazer um exe nisso também...

Eu dessas so sei VB, eu uso mais orientadas para web, tipo HTML, JavaScript, CSS (que n e uma linguagem 😛 ), PHP, ActionScript,...

Posted

orientadas para web claro k n vais fazer exe. se só sabes vb, podes fazer lá o exe...

Posted
Em 21/07/2006 às 21:22, Overrun™ disse:

Boas segundo percebi trata-se de código para Batch, ou seja é baseado em DOS..

Bem primeiro penso que não vais necessitar de converter para .exe acho que basta manter em .bat, mas secalhar estou enganado.

Estás correcto, isso é um batch file, ou seja, um .bat com comandos que são executados sequencialmente.

[...]

Resta-me dizer que realmente este pequeno script dá geito muitas vezes, embora seja um pouco unethical ir para a escola re-activar o que foi desactivado pelos professores... Use it at you're own risk 😄

Cumps. Overrun

Sim, dá jeito, mas isso a funcionar mostra que os admins de uma máquina não são muito profissionais! 😛

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Sim é um batch code. Cinceramente não sei onde deva ficar, tipo eu postei aqui porque foi um código que eu escrevi 😄 .

Obrigado Overrun.

Qual a razão para queres ter isso num .exe? Não tem vantagem absolutamente nenhuma.

Para fazeres um .exe tens de escrever um programa numa linguagem que tenha um compilador para código nativo Windows, que te cria o .exe. Cuidado com cenas tipo VB e .Net porque se usares tens dependências que te podem não permitir executar o programa em todas as máquinas.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• 2 weeks later...
Posted

Ok. Vou fazer um pacote de distribuição mas sem ser em .exe. fica em .bat, código aberto:S

• 3 weeks later...