Jump to content

fotos (dúvida)

Eterno.Aprendiz (:
 Share

Recommended Posts

Boa noite.

Este é meu primeiro post, gostaria de  felicitar o fórum pela educação que notei nas respostas dos usuários.

Eu estou criando um projeto, que tem como objetivo, ajudar os iniciantes em C# e XNA, a programarem pequenos jogos, a idéia do meu programa é, através de objetos  visuais, demonstrar como é feita a "estrutura" de um jogo XNA.

-----------

Porém, eu tenho uma dúvida:

Todos nós sabemos, que em um mundo 3D, os modelos possuem texturas, o que eu gostaria, é criar uma janela, onde carrega todas as fotos presentes em uma determinada pasta.

E ao lado direito, é mostrado então, as fotos, quando o usuário clicar em uma delas, a textura é carregada para o modelo.

-------

O que eu não consigo fazer, é exatamente isso: Como mostrar uma pagina com todas as fotos de uma pasta, e reconhecer a que o usuário clicar?

---------

Desde já, muito obrigado pela atenção e paciência em ler.  🙂

Antes de mais, bem vindo. 🙂

A tua dúvida é demasiado genérica e em nada tem a ver com C# (razão pela qual a mudei), pelo menos da forma como a colocas.

Para que te possamos ajudar, tens de ser claro e concreto nos teus pedidos de ajuda.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Desculpe pelas palavras genéricas.  🙂

O que eu não estou conseguindo resolver, é o seguinte:

Eu gostaria de criar um "visualizador" de fotos (texturas), em que ele carregue as imagens de determinados diretórios.

Eu coloquei abaixo, uma imagem de um programa, que contém algo parecido.

---------------------------

66

-----------------------

Segue a legenda:

A: Nesta parte, é onde está as imagens, como podemos ver, são várias, (uma lista), tais imagens, aparecem quando o usuário clica na pasta do diretório. (B).

Esta janela também contém um filtro (C:), onde o usuário escreveria o nome, e as fotos da direita, são mostradas somente, as que contém em seu nome, a palavra que o usuário digitou no filtro.

---------

A minha dúvida, é exatamente esta:

Eu não consigo (não sei ?), como eu crio uma opção, para visualizar essa lista de imagens, em relação a pasta que o usuário selecionou no tree.

----

Desde já, muito obrigado pela atenção, e leitura da minha dúvida. 🙂

Um abraço a todos  👍

É preciso um bocado de código por trás mas com um FlowLayoutPanel e algumas PictureBox o teu problema fica resolvido. A solução passa por, ao seleccionar uma directoria, ler o seu conteúdo e carregar as imagens, cada uma para uma PictureBox, colocando depois a PictureBox num FlowLayoutPanel. O efeito deve ser o desejado.