Jump to content

Iniciação à Programação em C#

luismidife
 Share

Recommended Posts

Boas à comunidade deste fórum!

Eu sou iniciante à Programação em C#... Tenho conhecimentos sólidos de C mas nunca programei em C#.

Estive a ver a secção de "Documentação, tutoriais e livros sobre C#" e encontrei muita coisa interessante.

O meu objectivo com o C# era fazer Windows Applications mas não tenho grandes noções de como funcionam as coisas nesse sentido.

Suponho que terei de aprender a linguagem C# mesmo e depois aplicar ás Windows Applications.

Eu perdi-me um pouco a ver aquela documentação, por isso a pergunto:

O que é vocês me aconselham, tendo em vista o meu objectivo?

Que livro em especial me aconselham?

C# 2010 All-in-One For Dummies? xD

Espero que me possam ajudar

Cumprimentos a todos!

[]

Boas à comunidade deste fórum!

Eu sou iniciante à Programação em C#... Tenho conhecimentos sólidos de C mas nunca programei em C#.

Estive a ver a secção de "Documentação, tutoriais e livros sobre C#" e encontrei muita coisa interessante.

O meu objectivo com o C# era fazer Windows Applications mas não tenho grandes noções de como funcionam as coisas nesse sentido.

Suponho que terei de aprender a linguagem C# mesmo e depois aplicar ás Windows Applications.

Eu perdi-me um pouco a ver aquela documentação, por isso a pergunto:

O que é vocês me aconselham, tendo em vista o meu objectivo?

Que livro em especial me aconselham?

C# 2010 All-in-One For Dummies? xD

Espero que me possam ajudar

Cumprimentos a todos!

[]

vê tutoriais no youtube 😉 sobre c# windows form aplication vai ajudar-te a perceber a logica de programar windows form.....

agora livros de C# nunca utilizei nenhum, apenas tutorias da net, consoante as necessidades que surgiam. 😁

...º(>_<)º...

Seja para uma aplicação web ou windows, tens que conhecer bem do C# e a framework .net.

Existem vários livros de C# para niveis iniciante e intermédio.

Recomendo que leias um livro desses do inicio ao fim.

Depois de saber isso, estás pronto para ler um livro com o q mais te interessa, seja Windows Forms, WPF, web, ...

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos