Jump to content

lançamentos futuros

Recommended Posts

Boa tarde,

tenho uma folha de controle de saldos bancarios. Na folha dados ponho todos os lançamentos para esse controle.

quero criar uma folha para lançamentos futuros tipo: luz, agua, telefone com vencimentos futuros.

Gostaria que esses lançamentos fossem feitos atravéz de macro. Quando chegar o vencimento eu teria uma outra macro onde eu desse um click na linha escolhida e a informação fosse transferida para a folha dados e seria excluida da folha lançamentos futuros.

agradeço a ajuda

Saudações

A folha de lançamentos não seria computada até a data correta???  Tem certezza que desja usar click??  poderia criar função com a data.  Bom pelo menos que eu tenho entendido, até porque o lançamento não é computado na folha principal.

Você já tem algo para apresentar??  posso tentar já em cima do seu arquivo para ajudar.

Vou postar a codificação para vc, porque onde trabalho não posso ter acesso a não a sites .org...  Vamos lá

Dim MyName
Dim X, Y

Public Sub LancFut()

MyName = ThisWorkbook.Name
X = 2
Y = 2

Do While Workbooks(MyName).Worksheets(5).Cells(X, 1).Value <> ""
    If Workbooks(MyName).Worksheets(5).Cells(X, 1).Value <= Date Then
        Workbooks(MyName).Worksheets(5).Cells(X, 1).EntireRow.Cut
        Do While Workbooks(MyName).Worksheets(1).Cells(Y, 1).Value <> ""
            If Workbooks(MyName).Worksheets(1).Cells(Y + 1, 1).Value = "" Then
                Worksheets(1).Paste Destination:=Worksheets(1).Cells(Y + 1, 1)
                Workbooks(MyName).Worksheets(5).Cells(X, 1).EntireRow.Delete
                Formatar
                Y = 2
                Exit Do
            Else
                Y = Y + 1
            End If
        Loop
    Else
        X = X + 1
    End If
Loop

End Sub

Public Sub Formatar()
    Workbooks(MyName).Worksheets(1).Range(Cells(Y + 1, 1), Cells(Y + 1, 11)).Select
    With Selection.Borders(xlEdgeLeft)
        .LineStyle = xlContinuous
        .Weight = xlThin
        .ColorIndex = xlAutomatic
    End With
    With Selection.Borders(xlEdgeTop)
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlEdgeBottom)
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlEdgeRight)
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlInsideVertical)
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Interior
        .ColorIndex = 6
        .Pattern = xlSolid
        .PatternColorIndex = xlAutomatic
    End With
End Sub

Copie essa codificação para o Módulo e faça o chamado pelo botão ou até mesmo quando iniciar o documento.

Espero que isso ajude..  qualquer coisa dá um grito ae, que damos um help...  e desculpe a demora...

cumps  🙂

A codificação que lhe mandei ela faz o seguinte...  pelo menos do que eu entendi que queria....  vc disse que precisava que os dados da folha de lançamento futuro fosse computado para a folha de lançamento, apagando a linha da folha de lançamento futuro. 

Como deve proceder, é o seguinte....  deve copiar o código acima para a parte de macro (VBA) e inicializarr ou pela abertura de arquivo ou por um botão com tinha aneriormente.... pela primeira sub.

eu desenvolvi em office 2003, porém testei em office 2007 e funciono.  Gostaria de sabe o que não conseguiu....  Bom eu repostei seu arquivo com alteração que fiz...  você pode ver.. e no caso eu linkei com um botão que tive que recriar poque não consegui alterar o controle que postou, porém está funcional. 

Coloque qualquer coisa na planilha de lançamento futuros com cada inferior ou igual a data  de hoje, e depois clique no botão que fica na planilha lançamentos. e veja o resultado.

segue o link para down.

http://www.4shared.com/document/WkEd2vIy/controle_de_saldos_banco_TESTE.html

Bom eu fiz o ue entendi o seu pedido, mas caso tenha algo mais ou não seja exatamente isso que estava querendo, é só falar que posso ver para fazer qualquer alteração....

cumps  🙂 :)

Meu Caro

És G E N I A L

Essa parte esta otima, realmente eu não havia percebido o efeito dessa macro, porém reparei que quando deixo a folha de lançamento somente com a primeira linha, o programa trava., tambem reparei que quando ele faz a formatação e copia os procvs nas linhas transferidas ele não me da chance de alterar o range dessas procvs. Não sei se seria muito lhe pedir outra coisa que eu ja havia pensado, quero colocar na folha lançamentos futuros, os lançamentos com datas futuras (o que faço manualmente) tipo conta de luz por exemplo, vence todo mes certo? Então eu digitaria esse produto e teria alternativa de lançar quantos meses a frente eu quisesse. Exemplo: 31/7 luz , quando eu clicasse no botão de lançamento teria uma opção de quantos meses a frente quero gravar. Esse clique faria que a quantidade de meses a frente que eu escolhesse somaria sempre 30 dias a mais a cada lançamento de luz.

Não sei se estou pedindo muito, mas creio que para voce isso é muito simples.

Que Deus o abençoe por tanta ajuda às pessoas

abraços

Vou rever essa parte que vc falou sobre o travamento e reparar isso..

Agora eu não eu não entendi a parte de alteração de range..  poderia explicar melhor isso, e posso ver o que dá para fazer....

Quanto ao lançamento futuro para contas fixas.. vou pensar numa solução para isso....

Mas me de informações melhor para isso...  e se precisar criar mas alguma açguma planilha a mais....  teria problema???

Aguardo retorno.

Olá,

Voce pode observar na folha lançamento algumas celulas usam procv (vlookup) onde busco a informação de contas e fornecedor.

como fiz isso somente para um teste o range dessas formulas está entre A1:D5, quando sua macro faz a formatação esta gravado exatamente esse range. Porém com certeza terei que aumentar esse range, nos testes que fiz a formatação da macro mantem esse range, mesmo que na primeira linha da folha lançamento eu mude isso, mesmo porque com certeza terei muito mais itens a serem colocados na folha fornecedor.

Agora, quanto a questão de usar outra planilha, claro que podemos usar, sem nenhum problema.

e novamente agradeço sua atenção.

sds

AMigo,

Desculpa ter demorado para retornar... mas não esqueci não...  é que fiquei meio sem tempo.. trabalho, facul...  essas coisas... mas um fiz algo que talvez agrade...  e se não agradar, pode falar..

Retirei o procv, para que não tenha mais que redefinir range ou coisas do tipo, e creio que a única coisa que está com range definido é a formatação.  Fiz umas alterações...  implantei form... dá uma ollhada....  e se não quiser o form, a gente retira... pode ficar tranquilo....

Vou postar para teste e me diga...  se tiver algo mais que possa fazer para ajudar... é só falar...

http://www.4shared.com/document/aC4zzMeH/controle_de_saldos_banco_TESTE.html

cumps  😉

Desculpe, estava em viagem!!!

vi sua mensagem agora. Voce realmente é gênio em vba.

estamos quase lá com esse trabalho todo que estou lhe dando.

veja bem, o codigo de lançamentos dos meses subsequentes está excelente!!!

agora, se não for muito trabalho queria saber se podes colocar todas as coluna de fornecedor aparecendo no combobox, pois eu preciso de todas as informações da folha de fornecedor.

tambem gostaria de saber se é possivel quando for feita a transferencia de lançamentos futuros, se podiamos transferir somente as colunas A:K e não toda a linha.

Vou te explicar o porque disso: quando faço a tranferencia, da coluna L:O tenho uma formula que me dá os resultados de saldo, e quando é feita a tranferencia ele copia exatamente a linha toda de lançamentos futuros apagando a formula que calcula os saldos.

sei que estou lhe dando trabalho demais, mas creio que para voce isso é muito facil pelo profissional que parece ser.

aguardo seu retorno e novamente muito obrigado

abraços

Meu caro...  desculpe estar demorando um pouco com as resposta.. é que meu dia esta ficando meu curto... creio que entenda.. mas vamos lá...  pode ficar frioque num vou esquecer!

Bom vamos lá...  eu vou postar novo link e dá uma olhada para ver se atendeu suas expectativas....  pelo menos tentei fazer conforme pedido.

http://www.4shared.com/document/1_1jbDll/controle_de_saldos_banco_TESTE.html

qualquer coisa é só falar, que tentamos ajudar vc.

cumps...    B)