deathseeker25 Posted September 9, 2005 at 08:16 PM Report #4797 Posted September 9, 2005 at 08:16 PM Boas, Encontrei este texto e acho que vai servir para muitos comentários acerca do possível sucesso/insucesso do Linux: O software do pinguim precisa de ganhar maturidade. De acordo com a empresa de estudos de mercado Gartner, o mercado da informática ainda terá de esperar cinco anos até que Linux e afins se tornem produtos comerciais de sucesso.É no segmento dos computadores domésticos que esta imaturidade se revela mais prejudicial para o crescimento dos sistemas operativos de código aberto. De acordo com a Gartner, no segmento doméstico, os custos de migração ainda superam os benefícios próprios do software aberto, e o excesso de expectativas criado pelo mercado nem sempre coincide com os resultados práticos. No segmento empresarial a realidade é um pouco diferente. O relatório da Gartner refere que o Linux se encontra “a meio da maturidade” e tem como maior desafio demonstrar que é seguro e tem um desempenho aceitável enquanto sistema operativo de servidores empresariais. Mesmo as empresas mais sofisticadas, estão ainda nas primeiras fases de implementação do software de código aberto, mas a Gartner acredita que no final do ano aumente a comercialização de aplicações mais sofisticadas. É nos servidores que o Linux demonstra maior tendência de crescimento. Pelo contrário, noutros segmentos, o Linux tende a fracassar por falta de disponibilidade ou gestão demasiado complexa. Fonte: Infortech LiveMessage Alerts Quero ouvir opiniões em relação a isto. Cumps
QuickFire Posted September 10, 2005 at 02:42 PM Report #4805 Posted September 10, 2005 at 02:42 PM para o mercado publico nota-se mesmo que precisa dos tais 5 anos... acho que só vai acontecer quando tiver um standart bem definido e por exemplo existe em mac e windows mas no linux existem poucos installers gráficos por exemplo fiquei bem impressionado com o x86.package e acho que enquanto tivermos de instalar as libs todas à mão e enquanto não existir os tais installers não vai haver linux para as massas... as pessoas têm medo da console... isso não é mentira nenhuma 😄 acho que nos proximos 5 anos o sistema vai amadurecer muito e como se encontra em constante modificação só podem vir coisinhas boas 🙂
satanuke Posted September 10, 2005 at 02:48 PM Report #4807 Posted September 10, 2005 at 02:48 PM Acho que se deveria de uma vez por todas definirem um sistema de gestão de pacotes standard, o facto de existirem vários divide muito o publico e cria rivalidades. Não faz sentido existir, RPMs, DEB, etc... Quanto á questão dos wizards também é uma verdade que fazem muita falta para que o linux consiga atingir as massas, nomeadamente quem não percebe muito de informatica, mas pelo que tenho visto nos ultimos anos houve enorme evolução neste aspecto, o linux já não é apenas um OS para servidores e para ser operado por técnicos especializados. Cada vez mais está a atacar o mundo das workstations, esperemos que esta evolução seja continua... tek.readers blog
Recommended Posts