Jump to content

Recommended Posts

Posted

😄 complicado é MESMO, num deve de ser nada facil!!! LOL

Mas em relação ao preço dos materiais não é assim nada por ai alem.... programadores já feitos vendem-se por por volta de 1000‚¬

Aliás,

PROGPIC      (LEIRITRONICA, Preço: 68,28  ‚¬  IVA não Incluído)

programador de pic's com software, manual, Cabo ligaçao a PC e oferta de um PIC16F628A

mas de qq das formas sempre é dinheiro,.... :?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

LOL...era bom era....e a minha mãe agradecia se eu tambem criasse um...

quando era puto - tinha aí uns 5 anos... - desmontei um ferrari telecomandado... espetei-lhe um pau de uma vassoura e uma grade de garrafas de vinho em cima pa criar um robot..

LOL

Serve???:twisted:

(ainda hoje choro aquele ferrari :roll: )

Posted
Citação

quando era puto - tinha aí uns 5 anos... - desmontei um ferrari telecomandado... espetei-lhe um pau de uma vassoura e uma grade de garrafas de vinho em cima pa criar um robot..

LOL

Serve???

(ainda hoje choro aquele ferrari)

Eu não era lá grande coisa na criação quando era puto, a não ser na criação de fortes para os meus bonecos....Fazia altos castelos de legos, mas acabava sempre em choro, porque algum dos meus primos me destruíam o trabalho todo...

De qualquer forma, pode ser que um dia eu pense em programar uma PIC....

Vão dando notícias em relação aos programadores de PICs....

Cumps

Posted

Boas...

Em relação á programação dos PIC's penso que o melhor software grátis será o ic-prog www.ic-prog.com é gratis e suporta muitos PIC's, incluindo eeproms e outros controladores de outras marcas.

Em relação ao hardware, programador em si aconsenho 2, o primeiro o JDM através da porta série e bastante simples de fazer, o segundo um que seja derivado do "TAIT 'Classic' Programmer" através da porta LPT. Ambos os esquemas se encontram no site do software.

Ou então uma coisa mais simples, este programador http://www.finitesite.com/d3jsys/

Eu não gosto muito, perde-se um pino de IO para o programa em geral num porto que dá jeito ter todos os pinos disponiveis

• 1 year later...
Posted

Bem... em relação a lojas já te indicaram uma boa opção.

Quanto aos motores, para rodares a direcção aconselho-te um servo. É um 'motor' que roda com um ângulo proporcional à duração de um pulso que lhe envias. É super simples de usar quando se trata de rodar um eixo com determinado angulo.

Com isto resolves o problema da direcção. Depois é usares a técnica referida anteriormente neste tópico para as mudanças.

Atenção que isto parece simples mas é uma trabalheira dos diabos.

• 4 weeks later...
Posted

LOL

opá que comico! 🙂 . uma vez tb parti  um tractor e fiquei assim.