Jump to content

Nova Actualização

kick-Ass
 Share

Recommended Posts

boas pessoal.

é a 1º vez que estou a pedir ajuda aqui neste site, e por isso não sei se me ao ajudar. Mas mesmo assim eu vou arriscar.

Eu fiz um jogo (Damas), pode-se jogar online quem o tiver instalado no pc, e agora eu estou a pensar actualizá-lo para melhor, alguem sabe como aparecer no jogo a dizer: "Foi feita uma nova actualização" e depois "Sim" ou "Não" se sim vai actualizar se n ele n faz nada. Eu já tenho uma propriedade no jogo anterior a dizer: Procurar Actualizações só que não faz nada eu não meti nada, pois nao sabia como meter.

eu estou a usar o Visual Studio 2010 em C++.

espero que alguem me possa ajudar.

Sem mais a dizer (por enquanto)

cumps 😕

uma vez tambem pensei como fazer um sistema parecido mas ainda sou iniciante ainda não demos mais nada alem de CMD XD

mas pensei numa coisa do genero:

quando a pessoa instala o programa ele cria um ficheiro em algum lado a dizer:

versão 1.0

depois quando a pessoa abrir o programa ele vai ver e há ligação á net e se houver ele conecta-se a uma BD onde verifica o ultimo registo e se disser versão 1.0 o programa não faz nada apenas abre normalmente casso aquilo diga versão 2.0 ele abre o link para baixar (contrua uma pagina XD)

Depois a opção de a procurar actualizações é só fazer o mesmo que acima ir á BD e verificar se tem um versão diferente da que está no pc

A lógica tá toda ai penso que isso iria funcionar mas como disse acima ainda só sei programação c++ para o CMD nada de orientação a objectos....

P.S. quando falo de programa neste caso é o seu jogo.