Jump to content
Sign in to follow this  
gadNY

Fechar 2 forms c#

Recommended Posts

gadNY

Boas,

Eu tenho 3 forms associados, 1 é o principal, onde tem a opção de "concluir", e ao concluir vai aparecer outro(form2) para colocar os dados da conclusão(relatório e data), mas de seguida quero enviar um email(form3), onde é preciso colocar apenas a pass e ao colocar a pass e clicar em enviar ele envia.

O meu problema é que ao enviar ele tem de fechar o form2 e form3 e fazer o focus ao 3º.

qual será a melhor maneira para isto ? :s

jpaulino

Se chamares o form3 como modal (showdialog), logo de seguida podes fechar o form2 fazendo algo como this.Close();

gadNY

Já consegui, e só mais uma coisa referente ao form3, eu tenho uma text para colocar a pass e depois dois botões, 1 para enviar e um para cancelar, mas mesmo quando clico no cancelar ele faz o de enviar, e o único código que tem é this.close(); mas já vi que é por ser showdialog, como posso fazer para quando clicar no "cancelar" apenas fechar o form ?

gadNY

O meu problema é o código que tenho de por no form3, eu no form 2 chamo o form3  com o "showdialog", mas ele tem dois botões, eu tenho de colocar o botão enviar como dialogresult = yes e o cancelar como dialogresult=no, e não sei fazer isso :S

jpaulino

Então e já tentaste dialogresult=cancel?

E porque não mostras o código?

gadNY

passenviar enviar = new passenviar();
                        enviar.ShowDialog();
                        if (enviar.ShowDialog() == DialogResult.Yes)
                        {
                              //FAZ O QUE QUERO
                        }
                        else
                        {
                             Não faz nada, apenas fecha o form3 ..
                        }

Isto é o único código que tenho, ele verifica se o dialog result vem como yes, mas o meu problema não está aqui, está em associar o botão "Enviar" com o NO, e o botão "Cancelar" com o NO.

TheDark

No form passenviar, selecciona o form e nas propriedades AcceptButton e CancelButton (sob Misc) mete os botões enviar e cancelar, respectivamente. Depois, em vez de DialogResult.Yes, testa com DialogResult.OK.

Desaparecido.

gadNY

Já esta a dar, mas sempre que carrego em algum botão do passenviar ele aparece novamente e tenho de carregar novamente no botão para dar, acho que tenho alguma coisa que o esta a fazer aparecer 2 vezes, e acho que é no código "passenviar pass = new passenviar();"