Jump to content

Reproduzir ficheiro mp3 no Java ME Plattform SDK 3.0

sammael
 Share

Recommended Posts

boas pessoal, tenho uma dúvida com o Java ME Plattform sdk 3.0, eu já consigo por o tlm a reproduzir um ficheiro de mp3, utilizo a Mobile Media API, e com o Manager crio um player que reproduz dos dados que recebe de uma stream, tudo isto é feito localmente, ou seja, eu ponho o ficheiro (de música)mp3, na pasta src do projecto, compilo e voilá, "tudo a funcionar direitinho", isto funciona tanto para .wav como para .mp3, o problema em ambos os formatos é que embora consiga reproduzir ficheiros, não consigo reproduzir músicas completas, quer dizer, se o ficheiro tiver apenas alguns segundos de duração, não há problema e este é reproduzido, ker em wav, ker em mp3, o problema é k quando experimento com uma música com uma duração maior ( as que tenho no pc têm mais de 5 minutos), o tlm já não reproduz o ficheiro, alguém me pode dizer porque é que isto acontece? há como resolver o assunto? estou a testar tudo num nokia 5220 expressmusic.

Ok para quem também está com dificuldades nisto, eu penso que já descobri onde está o problema e penso que sei como resolver.

A stream que carrega o ficheiro de audio, carrega apenas os ficheiros que sejam pequenos o suficiente para poderem ser armazenados lá, por isso se o ficheiro .mp3 for demasiado grande para ser guardado na stream o tlm dá um erro, Exception.... out of memory. A minha ideia foi esta, se um ficheiro de audio, no pc, é som em formato digital, então é possível ler os dados como um ficheiro normal, logo pode-se usar uma "Buffered Stream", depois de abrir esta stream, é só ir alocando os dados em blocos para a stream para serem reproduzidos pelo player. Eu ainda não tentei implementar a ideia, mas penso que o princípio é este. Se alguém tiver a certeza que isto é absurdo, por favor que diga já, assim escuso de perder tempo a tentar. 😁

cumps