Jump to content

Windows Vista vai poder ser vendido com concorrentes do WMP e IE


Rui Carlos

Recommended Posts

Os fabricantes de computadores vão poder instalar aplicações de concorrentes da Microsoft no Windows Vista. A abertura à concorrência, que foi anunciada ontem pelo vice-presidente da Microsoft, Brad Smith, torna possível a instalação e utilização “por defeito” de software concorrente ao Internet Explorer e ao Windows Media Player, bem como de motores de busca como o Google.

A Microsoft quer aproveitar o lançamento do Windows Vista (Janeiro de 2007) para prosseguir com a aplicação de um conjunto de princípios de respeito pela concorrência.

Grande parte destes princípios tem vindo a ser aplicada desde 2002, ano em que a gigante do software e as autoridades norte-americanas firmaram um acordo de antimonopólio.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/213594.html

parece que as multas da UE estão a dar frutos... :)

Link to comment
Share on other sites

E que tal um Microsoft Windows com um corrente do Windows?

Ou seja, poderem vender um Windows sem Windows, mas sim com um concorrente... isso sim era material.... o problema era pagarmos a licensa para levarmos com um GNU/Linux gratuito....

:lmfao:

Link to comment
Share on other sites

Este foi um dos maiores problemas à concorrência. A par das multas da UE e a obrigação de publicar documentação de formatos de dados e protocolos de comunicação é uma medida real a favor da concorrência. Ainda bem que a m$ está a fazer isto. Era bom que tivesse sido de livre vontade, ou ainda que este problema nunca tivesse ocorrido, mas como a realidade não é essa este é um passo na direcção correcta.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.