Jump to content

incrementação automática de números

aferreira86
 Share

Recommended Posts

boas. eu estou a fazer um projecto final de curso e estou parado no seguinte problema:

eu tenho 2 datetimepickers e com eles gero um numero automático. e se o numero que gero já estiver guardado numa tabela, eu incremento em uma unidade(por exemplo, tenho o nº 20100709111 guardado na base de dados e ao gerar o mesmo numero passa para 20100709112). o meu grande problema é que ao gerar o numero, quero verifique se já exista um igual na base de dados. se houver, incrementa.

eu sei que é muito rebuscado e posso nao me estar a explicar bem, mas espero por conselhos vossos.

Ps: estou a fazer o projecto no Visual Studio 2008 e uso como base de dados o MySql versão 5.1.44-community

Weasel isso estava bem se ele tive se a certeza que o numero é esse e se for outro? tens que o guardar em algum lado para comparar, mas era mais facil fazeres uma sequencia e ires usando a mesma, ela nunca repete numero isso davate jeito ai.

Janad0n, se o número for outro o algoritmo funciona na mesma!

A solução do Weasel está bem, de acordo com o problema colocado essa é a resposta correcta.

É óbvio que o valor a usar na cláusula where será dinâmico, de acordo com o valor do dateTimePicker, por isso essa solução está correcta.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."