Jump to content

base dados visual basic

dio123
 Share

Recommended Posts

Boas,

estou a começar um programa de gestão , para a minha PAP,  como tal penso que vai ser preciso uma base de dados para guardar dados dos cliente, produtos.

Bem base de dados levou-me a pesquisar no google  "SQL visual basic"  mas depois de umas horas e não consegui fazer nada.

Nao sei que tipo de SQl use?

Queria ajuda para poder criar uma base de dados e aprender a comunicar com o vb.

agradecia

Boas,

estou a começar um programa de gestão , para a minha PAP,  como tal penso que vai ser preciso uma base de dados para guardar dados dos cliente, produtos.

Bem base de dados levou-me a pesquisar no google  "SQL visual basic"  mas depois de umas horas e não consegui fazer nada.

Nao sei que tipo de SQl use?

Queria ajuda para poder criar uma base de dados e aprender a comunicar com o vb.

agradecia

Vê estes artigos no meu blog:

VB.NET: Gestão de Dados em SQL Server - Parte I

VB.NET: Gestão de Dados em SQL Server - Parte II

Podes(e deves), utilizar um ORM como por exemplo o Entity Framework 4, que te simplifica bastante no desenvolvimento.

Porque não utilizas o SQL Express? Também podes utilizar o Access...

Depois, quando estiveres a programar, terás que utilizar livrarias diferentes, mas a programação é básicamente a mesma.

O SQL tem bastantes vantagens em relação ao Access (como base de dados). É preferivel utilizar o SQL Express.

boa tardes a todos,

Jpaulino, tentei fazer com os exemplos que tem no blog mas não sei como configurar os botões  para enviar as informações que estão caixa de texto para a class.

Depois achei na net um exemplo e depois fiz o pequeno exercício  onde já  consigo inserir e apagar dados da tabela.

Agora gostaria de conseguir actualizar os dados.  Do tipo põem-se o nome ele mostra as informações que tem, completa-se com os novos dados e guarda-se novamente.

Ainda não consegui fazer isso. 

deixo aqui o link com o projecto  completo..

http://www.megaupload.com/?d=YQYEEFZB

Se alguém puder dar uma ajuda agradecia

boas tardes a todos,

agradeço desde já pela a vossa ajuda.

ja consegui por a inserir,apagar e mostrar dados da base dados através dos exemplos do site jpaulino.

Duvida.

será que vez de por Me.txtnome.Text = reader.Item("Nome")  para a mostrar na textbox dá para por a mostrar numa  label?

exprimentei Me.Label22 = reader.Item("Email") mas nao dá.

agradecia

repara bem no que fizeste com o textbox

Me.txtnome.Text = reader.Item("Nome")

O label é da mesma forma

Me.Label22.Text = reader.Item("Email")

Isto é do mais básico que há e já nada tem a ver com bases de dados... vou-te dar este tópico como Resolvido, novas dúvidas crias novos tópicos.

Knowledge to the masses