Jump to content

Imprimir C#

gadNY
 Share

Recommended Posts

Boa tarde, eu tenho uma dúvida sobre a impressão de ficheiros em C#, já googlei um bocado e inclusive estive a ver alguns tópicos aqui no fórum, mas nenhum era o que eu pretendia, o que eu pretendo é o seguinte:

O meu software guarda,edita,apaga etc ocorrências, e o que eu queria era que imprimi-se a ocorrência seleccionada na datagridview.

Já vi que para imprimir é algo do género:

printDialog1.Document = printDocument1;
   string texto = this.richTextBox1.Text;
   leitor = new StringReader(texto);

if (printDialog1.ShowDialog() == DialogResult.OK)
   {
      this.printDocument1.Print();
   }

O que eu queria era poder configurar o documento ou seja, coloca-lo num formato de relatório.

ex:

Nome:

data:19-07-10

Descricao:

etc, ou seja colocar os valores da datagrid nos sítios que quiser

Boas.

O processo de impressão no C# é baseado no sistema GDI+ o que, na prática, implica que o utilizador tenha que "desenhar" o documento.

Se queres imprimir documentos personalizados, não é fácil estar a explicar "por miúdos" o que tens que fazer, até porque tens muito por onde explorar no sistema de impressão.

Como conselho, dá uma vista de olhos AQUI

<p style="text-align: center">Visita o site em <a class="bbc_url" href="http://www.sys4soft.com" rel="nofollow external" title="Link Externo">www.sys4soft.com</a> e subscreve o canal do YouTube.</p>

<p style="text-align: center"><span style="font-size: 12px;">"Mais importante que saber muito é saber aplicar o pouco que se sabe."</span></p>

Pois, era por aí que me estava a seguir, mas ao terminar diz que não posso imprimir o ficheiro no local "documents/visualstuido2008/project/nomedaapicacao.exe, e não é nada disso, ou seja, o caminho esta mal e não vi nenhum sitio no código que direcciona-se o caminho :s