Jump to content

Criar botão para actualizar

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu venho aqui recorrer à vossa sabedoria, para resolver um problema que me está farto de chatear e que não consigo dar a volta.

Eu tenho um excell com vários formulários que permitem gravar dados em algumas folhas, mas cada um destes formulários atribui com base em programação, um código numérico para cada registo. Exemplo:

Col A      Col B        Col C        Col D

1          Livro A                        2

2          Livro B

Neste caso, a célula D1 vai contando sempre o número de registos que estão na coluna A.

O código de um registo é sempre D1 + 1 e neste caso o próximo registo que eu gravar terá o código número 3.

Até aqui tudo bem, só que o problema é que eu tenho mais três folhas, com o mesmo tipo de conteúdo:

Livros - Romances

Livros - Técnicos

Livros Escolares

O que eu queria era arranjar um código que permita, alterar em todas as células D1 destas folhas, o valor que lá está caso hajam alterações numa destas folhas.

Por exemplo:

Se eu chegar à folha Livros - Romances e a célula D1 ficar preenchida com o número 15 e todas as outras tiveres o número 10, então todas as outras folhas teriam que ser actualizadas com o numero 15 em todas as células D1.

Será que consegui explicar bem? Desde já  obrigado.

Se eu chegar à folha Livros - Romances e a célula D1 ficar preenchida com o número 15 e todas as outras tiveres o número 10, então todas as outras folhas teriam que ser actualizadas com o numero 15 em todas as células D1.

Mas D1 não é o contador de cada folha?