Jump to content

Placa de Rede Wireless PCI - Linux w/ Internet Part2!

Recommended Posts

Posted

bem entao o que se passa é o seguinte:

Arranjaram-me uma Placa de Rede Wireless PCI para eu ver se dava para por net no meu querido linux ( :down:).

De inicio achei que estava tudo bem, no CD das drivers vinha lá uma pastinha a dizr Linux, quando entrei apareciam-me outras duas pastas: RedHat7.3 e RedHat9.0 .

Bem, eu fiquei à nora e entao fui falar com um amigo meu para ver se conseguia resolver o problema... que nesta caso seria "qual é a pasta" e após isso, como compilar uma data de files dentro da respectiva pasta, pois estas traziam um file que dizia "MakeFile" e uma data de outros ficheiros, entre eles uns *.c, *.h, e outros de que nao me recordo.

Este meu amigo disse-me para eu navegar (pela consola) até à pasta (que tinha copiado do CD para o meu Desktop) e disse-me para eu escrever na consola "./configure", eu disse que dava erro, e ele disse para eu escrever "make". Depois deste "make" nao funcionar também... ele disse-me que nao sabia o que me dizer... apenas me disse que como aquilo nao dava nao conseguiria pôr as drivers a "trabalhar"...e assim eu teria de comprar outra Placa de Rede ...

Por mim próprio ainda tentei escrever na consola "makefile" ao invés de "make" ou "./configure" mas nao resultou  ?

O que é que faço ? Alguma sugestão ? Compilar a kernel (nem sei bem o que isto é  :wallbash:) ?

Estou a entrar num clima de frustração TERRIVELLL  ? ?

Posted

Distribuição: Ubuntu Dapper Drake (6.06 penso)

Placa de Rede Wireless PCI Micronet Modelo No. SP906BB

Os erros eram:

em "./configure" - Arquivo ou Directório nao encontrado.

em "make" - command not found

em "makefile" (que provavelmente nem existe esta função) - command not found

Posted

"arquivo ou Directorio não encontrado" --> tens a certeza k lá existe o configure? :S

"make" command not found -> faz: sudo apt-get install build-essential

Posted

"arquivo ou Directorio não encontrado" --> tens a certeza k lá existe o configure? :S

"make" command not found -> faz: sudo apt-get install build-essential

1º-Não, não existe ... lol! mas foi o que me disseram para fazer, como nao percebo anda de Linux :|

2º-Faço sudo com o CD do Ubuntu na drive certo? é que nao tenho net :|

Obrigado a todos até agora 🙂

Posted

Acho que já houve uma luzinha lá ao fundo, lol... se calhar nao é nada, mas o make já funciona, obrigadão _JR_, o problema é que depois de navegar até à pasta do RedHat9.0 e fazer make, dá uma data de erros, uma data de "gatafunhos" lol^^ (nao percebo nada daquilo) só sei que o último erro é:

make : ** [r8180_pci_init.o] Erro 1
Posted

Acho que já houve uma luzinha lá ao fundo, lol... se calhar nao é nada, mas o make já funciona, obrigadão _JR_, o problema é que depois de navegar até à pasta do RedHat9.0 e fazer make, dá uma data de erros, uma data de "gatafunhos" lol^^ (nao percebo nada daquilo) só sei que o último erro é:

Esse não diz qual é o erro... talvez numas linhas acima, não muito longe diga de facto qual foi o erro...

Posted

Esse não diz qual é o erro... talvez numas linhas acima, não muito longe diga de facto qual foi o erro...

Pah dá mm bue erros, que é que achas de postar aqui o 'code' todo ?

O prob é que ao passar de Linux apra Win o texto fica td fdd pk a codificação é diferente :|

Os que têm linux vêm bem... mas que é que acham ?

Posted

Ah um sítio particular da compilação, acima desse que deverá dizer qual foi o erro...

Essa deve ser uma mensagem final a dizer que a compilação acabaou com um erro...

Mas fizeste antes o .configure right?

Posted

Ah um sítio particular da compilação, acima desse que deverá dizer qual foi o erro...

Essa deve ser uma mensagem final a dizer que a compilação acabaou com um erro...

Mas fizeste antes o .configure right?

LoL nao :|

vou tentar ja digo qq coisa

Posted

Tens a certeza que isso que estás a querer instalar é por compilação?

Já experimentaste ler o readme ou o install (ficheiro de texto que normalmente vêm)...

lol, :rtfm: 😄

pah eu tou a guiar-me pelo que o meu outro amigo me disse... fazia "./configure", como nao deu, disse.me para fazer "make"

PS: o ./config antes do make nao deu... dá o mesmo erro "arquivo ou directorio nao encontrado" ...vou ler o readme  e tentar for my own 🙂

Mesmo assim continuem a dar sugestoes 😄

Posted

Não te serve de nada afzer make sem fazer ./configure.

Mas se não dá :|

Já tentei seguir as instruçoes de "<instalation>" no readme.

Na parte inicial aquilo diz apra eu fazer:

gcc -v

Tudo bem, mas depois dizia lá:

if gcc version is 2.xx use driver blablabla.zip e na pasta nao ha nada .ZIP

if gcc version is 3.xx use driver blablabla.zip e na pasta nao ha nada .ZIP

MAS A MINHA É 4.XX :|

Nada me corre Bem LOL xD

Vou tentar postar aqui o readme file todo para ver se me conseguem ajudar 🙂