Jump to content

Inserção d eregisto numa BD Sql Server 2005

mmacedo
 Share

Recommended Posts

Boas,estou a começar a programar em JAVA e tenho como projecto pessoal fazer um programita que me ajude a gravar os nomes de utilizador e passwords dos sites que visito na Internet. O problema esta em saber como guardar esse registo mas mais importante como fazer um ligação a um BD Sql Server em JAVA  🙂 .

Alguém pode ajudar?

Tens algumas barreiras para o que tencionas fazer.

Para guardares as passwords do browser tens q ver onde é que o teu browser as guarda e como as guarda, com isso vais lá busca-las e usas-las como queres.

Para guardares esses dados, ve se isto ajuda:

http://imasters.uol.com.br/artigo/2048/sql_server/conectando_o_java_ao_sql_server/

Uma sugestão:

Porque vais guardar passwords de sites visto que o Firefox te da uma bom "manuseamento" de passwords?

<

Boas,

triplexim32 axo k me expliquei mal...o que eu kero e gravar a pata os nomes de utilizador e passowrds respectivas e nao directamente do browser para o programa 😉 peço desculpa pela ma explicaçao

Em que situação?

Tipo quando as tas a inserir no browser e pedes para gravar isso?

Talvez um plugin para o browser fosse o mais indicado, porque não estou a ver como vais buscar os valores assim, lembra-te que por exemplo o Firefox é uma aplicação em que tudo o que visualizas é interno a ele, a unica solução é aceder aos blocos de memória e ir buscar as passwords, só que duvido que o firefox lá guarde alguma coisa, o que deve guardar em memória devem ser os cookies (que por norma nunca são as passwords em texto puro, depende do criador do site em questão).

<

Acho que o que ele quer não tem nada a ver como uma interacção com o browser, mas sim como o próprio indicou 'gravar a pata'...

Sugiro que vejas:

http://www.exampledepot.com/egs/java.sql/SetupJdbc.html (Instalar o driver jdbc)

http://www.exampledepot.com/egs/java.sql/ConnectSqlServer.html (Aprendes a fazer a ligação)

http://www.w3schools.com/sql/default.asp (Aprendes um bocadinho de sql)

Boas como já disse em cima estou a a iniciar em Java e para tal estou a criar uma aplicação k de para guardar a pata dados numa base dados simples,com apenas uma tabela 😄 . No entanto estão a dar-me erros k eu n percebo porque  😄

o código que estou a a usar é o seguinte

private void guardarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                        
            String txt1;
            String txt2;
            String txt3;
            txt1 = jTextField1.getText();
            txt2 = jTextField2.getText();
            txt3 = jTextField3.getText();
            if (txt1.equals("") || txt2.equals("") || txt3.equals("")) {
                jDialog1.show();
                return;
            }
            else {

System.out.println("O username guardado foi: " + txt1);
            System.out.println("A password guardada foi: " + txt2);
            System.out.println("O site guardado foi: " + txt3);
                Connection con;
                Statement stmt;
                String query = "Insert Into Registo"+" Values("+txt1+","+txt2+","+txt3+") ";
                // Verificando se o driver JDBC está instalado e pode ser utilizado
                try
                {
                    Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");

}
                catch(java.lang.ClassNotFoundException e)
                {
                        System.err.print("ClassNotFoundException: ");
                        System.err.println(e.getMessage());
                }
                     try
                {
        con = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost:1433;" +
   "databaseName=J1;user=sa;password=12345;");

stmt = con.createStatement();                        
                        stmt.executeUpdate("Insert Into Registo (username,password,site)Values('"+txt1+"','"+txt2+"','"+txt3+"')");
                        stmt.close();
                        con.close();
                     }
                       catch(SQLException ex)
                {
                        System.err.println("SQLException: " + ex.getMessage());
                }

}                                       
        }

o erro que me esta a dar é este :

ClassNotFoundException: com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver
SQLException: No suitable driver found for jdbc:sqlserver://localhost:1433;databaseName=J1;user=sa;password=12345;

alguém vê algo? ?

Ah, SQL Server....

Verifica se o URL não tem de ser escrito como "jdbc:microsoft:sqlserver" em vez de apenas "jdbc:sqlserver". Confirma na documentação do driver porque existem versões diferentes e a própria documentação da Microsoft é contraditória.

Confirma que o driver está a ser carregado correctamente porque o DriverManager apenas pede à lista de drivers carregados um que consiga tratar o URL indicado, se o driver não estiver a ser carregado, por não estar na path ou por não estar correcto, então o DriverManager não vai conseguir encontrar driver nenhum para usar.

Esse try para verificar se a classe existe é desnecessário, isso pode ser tudo feito de seguida, até porque ele falhar, como parece estar a ser o caso, o programa continua a executar e vais pedir que o DriverManager execute mesmo sabendo que houve um erro e que ele não pode executar em condições.