Ir para o conteúdo
Rui Carlos

Novas funções de comunicação do Vista poderão abrir PC para ataques

Mensagens Recomendadas

Rui Carlos    311
Rui Carlos

Estudo da Symantec diz que introdução de protocolos de comunicação no Windows Vista poderá oferecer novos métodos de invasão a hackers.

A reformulação do sistema de comunicação do Windows Vista, da Microsoft, poderá tornar as novas funções alvos preferidos para hackers que pretendam atacar o sistema operacional, segundo estudo da empresa de segurança Symantec.

O documento "Windows Vista: Network Attack Surface Analysis", divulgado nesta terça-feira (18/07), afirma que os esforços da Microsoft em tornar o Vista um sistema mais estável e seguro, contraditoriamente, deverão oferecer novas brechas para hackers.

[...]

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006/07/19/idgnoticia.2006-07-19.7884294520/IDGNoticia_view

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbmaster    5
vbmaster

O que se passa é que a intenção da Microsoft é trazer já os seus computadores com o seu próprio AV, o que vai tirar mercado à Symantec.

Desta maneira, e como eles sabem que são creditados pelo público, mandam estes bitaites para que depois não venham perder negócio.

Se o Windows Vista vai ter falhas de segurança? Sem dúvida... mas ao objectivo dessa frase da symantec não é informar o user...

Fiquem bem;):);)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
QuickFire    0
QuickFire

vbmaster, olha que não... a Symantec conhecendo eu a realidade de alguns consumidores não vai deixar de existir assim tão depressa...

Ora vejamos: A maior parte das empresas têm muitos computadores velhos (realidade indiscutivel! Pelo menos as da minha zona) e no máximo dos máximos têm XP e vistas bem as coisas não aguentam com o vista em cima...

Ora e também cheguei a uma conclusão: Essas tais empresas só usam Symantec e Mcafee... podes ter a certeza que são raras as que usam Freeware... porquê? Não sei bem... chama-lhe confiança :) O que é certo é que o resultado final é o mesmo - o desastre :D

E também queria chamar à atenção para outras coisas... Quem é que dos posts a cima já experimentou Vista?

Acho que estamos a fazer juizos precipitados... acho que não vai ser tão inseguro como isso :D

E é normal que estas notícias saiam... a Symantec faz isto bastantes vezes assim como outras companhias de AV :D

E é bom que eles divulguem isto antes porque assim facilmente a M$ vai corrigir :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco    33
falco

Também acho que a symantec está a lançar uma campanha de FUD contra a m$ (é irónico ver isto acontecer), mas não quer dizer que não haja qualquer verdade no que a Symantec está a dizer. Não há fontes independentes para confirmar, ou desmentir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Spread    0
Spread

O Vista vai ter falhas de segurança? Sem dúvidas, mas todos os SO as têm. Este tópico apenas vem alertar os consumidores e potênciais-consumidores que a Symantec não está a dormir e que a sua solução de protecção é melhor que todas as outras (ou não!).

É tudo marketing...

Cumps 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco    33
falco

O que a symantec está a fazer é a tentar espalhar Fear Uncertainty and Disorder, com base em factos ainda não confirmados, porque sabe que está em risco, agora que a m$ está a começar a criar produtos mais seguros e pior ainda está a virar-se para o mercado das ferramentas de segurança e ao contrário do que se diz o risco para a symantec e outros ISV é muito grande, como se pode ver pelo que aconteceu em outros mercados como no dos browsers web.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade