Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estudo da Symantec diz que introdução de protocolos de comunicação no Windows Vista poderá oferecer novos métodos de invasão a hackers.

A reformulação do sistema de comunicação do Windows Vista, da Microsoft, poderá tornar as novas funções alvos preferidos para hackers que pretendam atacar o sistema operacional, segundo estudo da empresa de segurança Symantec.

O documento "Windows Vista: Network Attack Surface Analysis", divulgado nesta terça-feira (18/07), afirma que os esforços da Microsoft em tornar o Vista um sistema mais estável e seguro, contraditoriamente, deverão oferecer novas brechas para hackers.

[...]

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006/07/19/idgnoticia.2006-07-19.7884294520/IDGNoticia_view

Posted

O que se passa é que a intenção da Microsoft é trazer já os seus computadores com o seu próprio AV, o que vai tirar mercado à Symantec.

Desta maneira, e como eles sabem que são creditados pelo público, mandam estes bitaites para que depois não venham perder negócio.

Se o Windows Vista vai ter falhas de segurança? Sem dúvida... mas ao objectivo dessa frase da symantec não é informar o user...

Fiquem bem;)🙂😉

Posted

vbmaster, olha que não... a Symantec conhecendo eu a realidade de alguns consumidores não vai deixar de existir assim tão depressa...

Ora vejamos: A maior parte das empresas têm muitos computadores velhos (realidade indiscutivel! Pelo menos as da minha zona) e no máximo dos máximos têm XP e vistas bem as coisas não aguentam com o vista em cima...

Ora e também cheguei a uma conclusão: Essas tais empresas só usam Symantec e Mcafee... podes ter a certeza que são raras as que usam Freeware... porquê? Não sei bem... chama-lhe confiança 🙂 O que é certo é que o resultado final é o mesmo - o desastre 😄

E também queria chamar à atenção para outras coisas... Quem é que dos posts a cima já experimentou Vista?

Acho que estamos a fazer juizos precipitados... acho que não vai ser tão inseguro como isso 😄

E é normal que estas notícias saiam... a Symantec faz isto bastantes vezes assim como outras companhias de AV 😄

E é bom que eles divulguem isto antes porque assim facilmente a M$ vai corrigir 😄

• 4 weeks later...
Posted

Também acho que a symantec está a lançar uma campanha de FUD contra a m$ (é irónico ver isto acontecer), mas não quer dizer que não haja qualquer verdade no que a Symantec está a dizer. Não há fontes independentes para confirmar, ou desmentir.

Posted

O que a symantec está a fazer é a tentar espalhar Fear Uncertainty and Disorder, com base em factos ainda não confirmados, porque sabe que está em risco, agora que a m$ está a começar a criar produtos mais seguros e pior ainda está a virar-se para o mercado das ferramentas de segurança e ao contrário do que se diz o risco para a symantec e outros ISV é muito grande, como se pode ver pelo que aconteceu em outros mercados como no dos browsers web.