Jump to content

Visibilidade máxima num polígono

fran.aubry
 Share

Recommended Posts

Resolver o problema com o "segmento emissor" é semelhante a resolver o problema com um "raio".

Consideras um intervalo, que inicialmente começa [y1-1, y1] e um vector director, (x1, y1) -> (x2, y2), constante. Pode dar jeito obter só o declive da recta, mas não li o problema com o detalhe suficiente para perceber se pode ser infinito (depende se os pontos podem estar em qualquer localização ou se os X se podem repetir). Vou assumir que não, mas tanto o declive como o vector normalizado servem.

Tendo este intervalo inicial e o vector, vais intersectar o intervalo com o intervalo [y2-1, y2], após projectar o intervalo [y1-1, y1] x2-x1 unidades segundo o vector. A intersecção dos dois intervalo é o novo intervalo que deves considerar.

Repetes este procedimento para todos os pares de pontos, até que a intersecção falhe. Quando falhar, necessitas de calcular o X máximo, sabendo os segmentos que queres considerar. É um problema de intersecção de rectas.

Costumas participar em concursos de programação?

Edit: a projecção não é bem x2-x1 unidades segundo o vector, isso dava a distância errada. Se fizeres o desenho facilmente percebes ao que me estou a referir.

Sim. Faço parte da equipa javastrip. Ainda não entandi bem o que explicaste mas vou ainda ver melhor. É que pelo que percebi, como a altura do intervalo 2 é a mesma que a do 1 então a intersecção é o segundo intervalo todo, ou então estou a perceber mal.