Jump to content

Correr MIDlet isoladamente

jarvas
 Share

Recommended Posts

Por exemplo num projecto normal, desde que haja um método main(), podemos executar essa classe independentemente das outras que hajam no mesmo projecto.

Mas num projecto javame com vários midlets, pelo que vejo não tenho a possibilidade de correr um midlet separadamente. Uma vez que tenho essa opção desactivada.

em J2ME uma MIDLET é um ponto de entrada, um main se quiseres, logo só podes ter um ponto de entrada por aplicação. O que te aconselho a fazer é criar uma thread para uma classe tua de "entrada" que tem um ciclo de execução. Assim tens controlo sobre a MIDLET e o teu ciclo facilmente.

pelo que eu entendi o que tu queres é algo como o próprio método main(), o que nas MIDLET's até existe, se bem que funciona de maneira diferente. Em cada MIDLET como já deves saber, é obrigatório existir um método startApp(), um pauseApp() e um destroyAPP(), e todos estes devem ser reescritos, uma vez que são todos abstratos, ora este startApp(), funciona exatamente da mesma forma que o main,executando os métodos ou qualquer instrução que se encontre dentro do seu bloco de código, quando a MIDLET entra em execução. A parte que ainda não entendi bem, é se tu queres a meio da execução da aplicação (geral) invocar uma outra MIDLET, para ser executada, se for isto, para além de definir os métodos a executar pelo startApp(), que aliás, isto terás que definir em todas as MIDLET's, terás que implementar threads, tal com te aconselha o Metalium, senão se queres apenas executar a mesma MIDLET de princípio ao fim da aplicação , é apenas uma questão de escreveres no método startApp() dessa MIDLET o que queres que seja executado, como se fosse o método main(), de uma aplicação normal.