Gurzi Posted July 19, 2006 at 12:46 PM Report #39048 Posted July 19, 2006 at 12:46 PM Boas malta.. A minha aprendizagem de PHP it's going on.. e está a correr tudo bem , felizmente! 🙂 Cheguei a um capítulo em que fala de file management e qual é o meu espanto quando reparo que o escritor do Livro diz function blablabla it's not disponible in Windows.. mas algumas 5 vezes... A minha questão é a seguinte... normalmente um servidor de PHP de hosting corre Unix ou Plataforma Windows ? Ou seja, é preferível programar em Windows Ou linux ? Gostava de colocar esta questão ao Bruno que está a desenvolver o Cyberium , qual a plataforma em que programas e qual o host do jogo ? Os outros podem também deixar as vossas opiniões.!
Rui Carlos Posted July 19, 2006 at 01:01 PM Report #39049 Posted July 19, 2006 at 01:01 PM normalmente o PHP está mais ligado ao Linux e o ASP ao windows. Rui Carlos Gonçalves
M6 Posted July 19, 2006 at 01:04 PM Report #39050 Posted July 19, 2006 at 01:04 PM Isso é bastante comum em linguagens "cross platform", por exemplo o Python tem um conjunto de funções que certas versões só estão disponíveis num determinado ambiente. O que acontece nessas situações é que é necessário avaliar qual o ambiente de compilação/execução e dependendo do mesmo invocar uma função (ou executar um conjunto de comandos) especificos à plataforma mas cujo resultado seja o mesmo. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
kingless Posted July 20, 2006 at 10:33 PM Report #39311 Posted July 20, 2006 at 10:33 PM Acho que é preferível programar no linux não só PHP mas a maioria das linguagens de programação.
pedrotuga Posted July 28, 2006 at 10:50 PM Report #40846 Posted July 28, 2006 at 10:50 PM para programar php basta-te um editor de texto, ate em msdos ou nalgum clone ( freedos.org ) podes programar... interessa é onde é que o código é interpretado, ou seja, onde corres a tua aplicacao... por experiencia dou-te um conselho: deixa o windows longe disso. Cada vez que precisares de usar algum modulo extra do php, se estiveres no windows tás metido num grande sarilho, varios php.ini aqui e ali, necessidade de compilar isto ou aquilo... uma grande alhada para falar mal e depressa. correr as tuas aplicacoes php em linux é mais pratico pois qq actualizacao ou instalacao de qq componente se resolve com um comando.
Recommended Posts