Jump to content

valores duplicados

Recommended Posts

É para eliminar os repetidos apenas quando forem colados nomes novos? Ou também depois de alterar um nome da lista?

E só eliminar em comparação com esses nomes colados ou com toda a coluna A?

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

É para eliminar os repetidos apenas quando forem colados nomes novos? Ou também depois de alterar um nome da lista?

E só eliminar em comparação com esses nomes colados ou com toda a coluna A?

oi é em toda a coluna A eu faço o seguinte vou copiar nomes a outro livro e vou cola-los noutro livro na coluna A só que muitos estão reptidos e o que eu gostava de fazer era que nessa coluna A só constasse nomes unicos e não repetidos ex ao colar lá nomes repetidos eles desaparecessem automáticamente  não sei se me fiz entender

Então o exemplo do jpaulino tem de ser colocado no evento change da folha de destino em lugar de ser executado por um botão. Ou fica os dois caso queira executar manualmente.

É evidente que tem de eliminar a pergunta inicial.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

oi é em toda a coluna A eu faço o seguinte vou copiar nomes a outro livro e vou cola-los noutro livro na coluna A só que muitos estão reptidos e o que eu gostava de fazer era que nessa coluna A só constasse nomes unicos e não repetidos ex ao colar lá nomes repetidos eles desaparecessem automáticamente  não sei se me fiz entender

Olá,

?

Se entendí...

Desejas transferir os dados da coluna A Folha1 para coluna A Folha2 registros únicos? Se for, penso que o procedimento resolverá, caso contrário, mostres o ficheiro.

Sub ValoresUnicos()
Dim Intervalo As Range
Dim Cont, Pes, Lin
Lin = 2
Set Intervalo = Folha2.Range("A2:A65000")
Folha2.Range("A2:A65000").ClearContents
For Cont = 2 To Application.WorksheetFunction.CountA(Folha1.Range("A2:A65000")) + 1
Pes = Folha1.Cells(Cont, 1)
If Application.WorksheetFunction.CountIf(Folha2.Range("A2:A65000"), "=" & Pes) Then
Else
Folha2.Cells(Lin, 1) = Folha1.Cells(Cont, 1)
Lin = Lin + 1
End If
Next
'classifica
Folha2.Range("A2:A65000").Sort Folha2.Range("A2"), xlAscending
End Sub

Sagostinho,

se calhar já é tarde... mas com Advanced Filter dá para fazer isso rápidamente...

Em Excel 2000

No menu Data->Filter->Advanced Filter

Em Action escolhes Copy to another location

em List Range selecionas o range com "repetidos"...

em Copy to seleccionas uma celula onde irãio ficar o novo range sem repetidos

e por fim "chekas" a box Unique records only.

João