Jump to content

Silent Mode Form

cmd
 Share

Recommended Posts

Boas a todos,

Venho cá hoje com mais um pedido de ajuda,

Actualmente no meu programa das Sms preciso que o programa as envie em silent mode, ou seja, o utilizador escolhe a opção e o programa fica "escondido" e continua com o envio sem qualquer tipo de aviso ou notificação, como se fosse um programa fantasma, só tem mesmo o processo aberto, aparentemente seria fácil de solucionar mas precisava era de fazer isso na DLL do programa  :wallbash:

Sugestões?

Cumps.cmd

Na DLL ?

Tem de haver uma aplicação a correr ou o DLL não serve para nada.

Ou há alguma razão por a qual não possas incluír essa lógica na aplicação?

Me.Hide faz o que pretendes.

Se os teus requesitos são outros, talvez queiras começar a pensar em desenvolver Serviços ao invés de aplicações.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

O problema é que não depende da DLL.

De qualquer forma, um workaround poderá passar por enviares o objecto form lá para dentro:

Na DLL:

Public Sub EscondeForm(ByRef FormAEsconder As Windows.Forms.Form)
        FormAEsconder.Hide()
    End Sub

Chamada no form:

Dim minhaClasse As New ClasseXPTO
        minhaClasse.EscondeForm(Me)

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Mas o programa que estou a fazer é completamente genérico, isto é, nunca sei qual a form que vou esconder porque a DLL vai ser implementada noutros programas já feitos.

Sabes como o posso fazer?

Cumps.cmd

Podes dar um exemplo prático?

Não estou a perceber em que situações possas utilizar uma DLL .NET sem que tenhas de ir de encontro com um interface (no caso de a carregares via reflection) ou de a referenciares no projecto.

Em qualquer uma das situações, o programador da aplicação teria de chamar o método.

Sérgio Ribeiro

Eu tou a criar uma DLL que vai servir para enviar SMS a partir de um modem GSM.

A DLL vai ser implementada nos programas já existentes da empresa, ou seja, vai funcionar como um "addon".

E como a form que tenho actualmente é apenas provisória e para testes não posso "prender" a DLL à classe

Cumps.cmd

Plugin ou não, tem de existir um "contrato" entre os dois.

Não podes meter um DLL na pasta de uma aplicação e rezar.

Das duas uma, ou alteras a aplicação para apanhar a  DLL, ou a aplicação é capaz de carregar DLL em execução.

Se são aplicações VB.NET e a DLL também, a solução que te dei não prende nada a ninguém.

O método passa um objecto do tipo form, que pode ser qualquer form criado sob a alçada da .NET Framework.

Sérgio Ribeiro