Jump to content

TcpClient em Windows Mobile 6

msr
 Share

Recommended Posts

Olá,

Seria pedir muito se alguem me conseguisse arranjar um exemplo de um TcpClient a funcionar em Windows Mobile 6?  👍

Tenho aqui código feito que funciona sem problemas no meu PC. Ao fazer um projecto "Smart Device" uso praticamente tudo o que uso no código para PC, no entanto ao tentar ligar-me ao servidor é lançada uma excepção cuja mensagem não sei qual é. Aparece-me uma mensagem do género "fui lançada uma excepção mas nao podemos mostrar a mensagem pois este tipo de excepção (opcional) nao está instalada no dispositivo". Diz que tenho que instalar este ficheiro NETCFv35.Messages.ENU.wm.cab e que nao encontro em lado nenhum.

Alguma sugestão?

Volto à carga.

Na aplicação que estou a desenvolver para o Windows Mobile 6 Professional tenho o seguinte código:

// IP and Port
        string IP = "192.168.1.68";
        int port = 1000;

// TCP connection
        TcpClient connection;
        StreamReader TCPreader;
        StreamWriter TCPwriter;

//(...)

try
            {
                connection = new TcpClient(IP, port);
                NetworkStream stream = connection.GetStream();
                TCPreader = new StreamReader(stream);
                TCPwriter = new StreamWriter(stream);

// wait for welcome message
                status_label.Text = TCPreader.ReadLine();
            }
            catch(Exception ex)
            {
                MessageBox.Show("ERROR: " + ex.Message);
            }

Faço exactamente o mesmo numa aplicação para o meu laptop e funciona. No WM6 não funciona.

Fui comentando as várias linhas de código para perceber onde é lançada a excepção e é onde se chama o método "readLine();". É lançada uma excepção mas não consigo saber qual a mensagem de erro.

Diz que tenho de instalar o ficheiro NETCFv35.messages.en.cab e NETCFv35.messages.en.wm.cab coisa que já fiz e mesmo assim continuo com a mesma mensagem:

"ERROR: Existe uma mensagem de erro disponivel para esta excepção mas que não é possivel apresentar, porque estas mensagens são opcionais e, de momento, não estão instaladas no dispositivo. Instale 'NETCFv35.Messages.EN.wm.cab' para o Windows Mobile 5.0 e superior, ou 'NETCFv35.Messages.en.cab' para outras plataformas. Reinicie a aplicação para ver a mensagem.

Alguem faz ideia do que está a falhar?  :wallbash: