sammael Posted July 7, 2010 at 08:04 PM Report #338178 Posted July 7, 2010 at 08:04 PM boas pessoal, estou a fazer pesquisa para um projecto em que tenho com um amigo. é possível abrir uma stream de dados, para enviar um ficheiro de música de um tlm para outro para que o receptor reproduza esse ficheiro enquanto recebe os dados? tipo youtube, com direito a buffer e tudo xD até k tem k ter buffer, certo? Pelo que eu vi num forum, abrir a stream não é possível para fazer o que quero, a não ser com um headset. Isto é verdade? caso não seja possível abrir a stream eu pretendo enviar o ficheiro de .mp3, e depois de o download estar completo o tlm receptor passa a reproduzir o ficheiro (o método ortodoxo), mas alguém me pode explicar os básicos para o fazer? Um exemplo em código seria perfeito xD basicamente a ideia é que um dos telemóveis sirva sempre de receptor e assim que detecte outro tlm com bluetooth activo lhe envie uma mensagem para avisar desta opção, para que isto funcione terei que implementar a aplicação num "formato" cliente/servidor" , certo? Em que o tlm que envia a mensagem seja o contenha o servidor ou faça de servidor, certo? por favor alguém ajude, porque já pesquisei mas como sou novo no JAVA e principalmente como não estou por dentro das aplicações para tlm e envio de dados através deste tipo de protocolos ( nem de nenhum outro xD), não sei mt bem aquilo que devo procurar para estudar. ah eu estou a utilizar o netBeans 6.9 o JAVA6SDK update 20 e tenho o JAVA ME a última versão penso que é o J2ME e estou a usar o s60 3rd gen sdk acho k é da nokia, seja lá o que isto for ao certo xD
magician Posted July 8, 2010 at 09:05 AM Report #338211 Posted July 8, 2010 at 09:05 AM Tou um bacado por fora da tecnologia ME, e não conheço as API BlueTooth para JavaME :| O conceito tá engraçado embora acho que isso vai dar uma valente carga no telemóvel que seja servidor, encontrei este artigo sobre streaming em bluetooth é apenas a teoria nada de implementação mas pelo que li explica o que queres fazer. http://www.comp.nus.edu.sg/~cs5248/0304S1/surveys/wang-bluetooth.pdf I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
sammael Posted July 8, 2010 at 04:19 PM Author Report #338254 Posted July 8, 2010 at 04:19 PM obrigado pelo pdf, sim fala do que quero 👍 pelo menos já tenho por onde começar. cumps
Recommended Posts