Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas pessoal,

estou a fazer pesquisa para um projecto em que tenho com um amigo.

é possível abrir uma stream de dados, para enviar um ficheiro de música de um tlm para outro para que o receptor reproduza esse ficheiro enquanto recebe os dados? tipo youtube, com direito a buffer e tudo xD até k tem k ter buffer, certo?

Pelo que eu vi num forum, abrir a stream não é possível para fazer o que quero, a não ser com um headset. Isto é verdade?

caso não seja possível abrir a stream eu pretendo enviar o ficheiro de .mp3, e depois de o download estar completo o tlm receptor passa a reproduzir o ficheiro (o método ortodoxo), mas alguém me pode explicar os básicos para o fazer? Um exemplo em código seria perfeito xD

basicamente a ideia é que um dos telemóveis sirva sempre de receptor e assim que detecte outro tlm com bluetooth activo lhe envie uma mensagem para avisar desta opção, para que isto funcione terei que implementar a aplicação num "formato" cliente/servidor" , certo? Em que o tlm que envia a mensagem seja o contenha o servidor ou faça de servidor, certo?

por favor alguém ajude, porque já pesquisei mas como sou novo no JAVA e principalmente como não estou por dentro das aplicações para tlm e envio de dados através deste tipo de protocolos ( nem de nenhum outro xD), não sei mt bem aquilo que devo procurar para estudar.

ah eu estou a utilizar o netBeans 6.9 o JAVA6SDK update 20

e tenho o JAVA ME a última versão penso que é o J2ME

e estou a usar o s60 3rd gen sdk acho k é da nokia, seja lá o que isto for ao certo xD

Posted

Tou um bacado por fora da tecnologia ME, e não conheço as API BlueTooth para JavaME :|

O conceito tá engraçado embora acho que isso vai dar uma valente carga no telemóvel que seja servidor, encontrei este artigo sobre streaming em bluetooth é apenas a teoria nada de implementação mas pelo que li explica o que queres fazer.

http://www.comp.nus.edu.sg/~cs5248/0304S1/surveys/wang-bluetooth.pdf

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!