Jump to content

php apache

diokhan
 Share

Recommended Posts

boas,

eu estou a tentar através do php executar um comando no meu servidor, como previsto o utilizador do lado do Linux ao executar é o apache, ate aqui sem surpresas. mas o problema passa quando, o apache tenta executar o comando, já fui ao log e diz que tenho que colocar num ligar acessível umas variáveis, tentei definir as variáveis por php antes de executar o comando mas sem sucesso. tenho de definir as variáveis de ambiente no próprio Linux ou posso definir no php de forma temporária ate acabar a execução do comando?

e uma segunda questão..eu tenho que definir as variáveis para o apache ou para o Linux em si? ?

ps: não sei se o tópico esta no sitio certo, mas como não sabia onde colocar pensei que o melhor lugar era aqui já que estou a executar o comando pelo php.

...Join the dark side...and get a free cookie...

Q comando tentas executar?

Que função do PHP usas para executar o comando?

O que é que queres que o comando faça e o q é que ele fez (se chegou a fazer algo (aparentemente nda))?

Qual o erro que aparece nos logs?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

o comando é o t_coffee, é um programa que instalei no servidor e que posso executar por linha de comando. no php uso o system(), o erro é para colocar as variáveis de ambiente num lugar adequado, pelo que percebi, neste momento ficou a funcionar, usei o putenv() do php e funcionou bem, basicamente o comando ia ter de ler um ficheiro e devolver 3. mas ja esta a funcionar. obrigado a mesma pela ajuda 👍

...Join the dark side...and get a free cookie...