Jump to content

Segurança PHP

infam
 Share

Recommended Posts

Boas,

Tenho uma duvida, sou um  novato e estava agora a tentar criar um ficheiro php que interagia com uma api.

uma parte do codigo seria:

<?php

define('API_USERNAME', 'user');

define('API_PASSWORD', 'password123');

?>

A minha questão é, até que ponto a password fica segura dentro das tags <?php> ? É necessario criar uma função que a codifique?

Li algures que posso alterar o ficheiro .htaccess para apenas permitir ligações aquele ficheiro de dentro do servido, funciona? É necessário?

Obrigado 😉

Boas,

Tenho uma duvida, sou um  novato e estava agora a tentar criar um ficheiro php que interagia com uma api.

uma parte do codigo seria:

<?php

define('API_USERNAME', 'user');

define('API_PASSWORD', 'password123');

?>

A minha questão é, até que ponto a password fica segura dentro das tags <?php> ?

O servidor, quando o ficheiro é chamado através do protocolo HTTP, interpreta o PHP e processa-o. Nesse caso sobraria uma página em branco para o browser.

É necessario criar uma função que a codifique?

Não faças isso dá uma carga de trabalhos para depois descobrires que não se nota o aumento de segurança que fornece.

Li algures que posso alterar o ficheiro .htaccess para apenas permitir ligações aquele ficheiro de dentro do servido, funciona?

Funciona em todos os servidores que tiverem isso activado (a maior parte dos grátis e todos os pagos).

É necessário?

Não mas muito recomendado!

Existem maneiras de comunicar entre servidores para transmitir dados que estão nos ficheiros sem que o php passe pela compilação. O não dares ordem para bloquear esses acessos a ficheiros com esse tipo de dados é uma falha de segurança grande. Não só deves bloquear usando o .htaccess como tambem usando o CHMOD (mudando o CHMOD para 640, por exemplo).

Mas n é um requisito.

Obrigado 😉
d nda

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

O servidor, quando o ficheiro é chamado através do protocolo HTTP, interpreta o PHP e processa-o. Nesse caso sobraria uma página em branco para o browser.Não faças isso dá uma carga de trabalhos para depois descobrires que não se nota o aumento de segurança que fornece.Funciona em todos os servidores que tiverem isso activado (a maior parte dos grátis e todos os pagos).Não mas muito recomendado!

Existem maneiras de comunicar entre servidores para transmitir dados que estão nos ficheiros sem que o php passe pela compilação. O não dares ordem para bloquear esses acessos a ficheiros com esse tipo de dados é uma falha de segurança grande. Não só deves bloquear usando o .htaccess como tambem usando o CHMOD (mudando o CHMOD para 640, por exemplo).

Mas n é um requisito.

d nda

Esclarecido, Obrigado mais uma vez 😉