Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas..

Vou expor a minha situação seguindo a minha ideologia , explicando primeiro o conceito.

Na minha escola, no final dos 3º anos é necessário apresentar uma PAP(Projecto de Aptidão Profissional) que é assistida por vários empresários, um juri de 4 elementos e vocês em 15 minutos tem de apresentar o vosso projecto, seguido de um tempo indefinido de perguntas por parte do juri em que tem que saber responder ou justificar algo que vêm no relatório escrito que vocês entregam sobre o vosso projecto.

Actualmente estou no primeiro ano, tenho assistido aos projectos dos 3º anos e vejo claramente que são feitos à pressa e que não desenvolveram bem a ideia com falhas graves que por vezes o juri nem diz nada.

Ora.. a minha ideologia é a seguinte... Nós planeamos tudo quando vamos passear, quando vamos às compras já sabemos o que vamos comprar e aprendi que na vida temos que planear a nossa vida ou então o método, o que aparecer é óptimo, está longe do sucesso..

Quero acabar os 3 anos com um projecto único e por isso venho vos pedir a vossa opinião ..

Estou na fase de juntar ideias para decidir 2 / 3 em que pensar e me esforçar não só para desenvolver os meus conhecimentos mas para decidir uma que me convença mesmo que irei obter o que pretendo, a grande nota...

Ora..

Não sei o "grande tema " que é outro ponto que tenho estado a pensar...

mas visto que eu considero que a Internet é a CARA de uma empresa, quando nos perguntam "Então, Qual é o WebSite da Sua Empresa ? " e nós dizemos www.empresa.pt e quando o empresário vai lá ver e tem uns botões em dreamweaver marados só com html e frames.. ele pensa bem.. ok.. isto não deve ser lá grande empresa..

Pensei que a plataforma seria uma página de Internet.. só que julguei em juntar também o conceito de e-commerce , gestão de clientes online e uma das ideias que me passou foi

um site de uma academia de artes marciais em que existe gestão de utilizadores com áreas privadas(username/password) , possibilidade de comprar produtos, e aulas LIVE, ou seja uma câmera a filmar e o utilizador pode ver em directo.

Não sei se é possivél mas ao mesmo tempo que cada 10 segundos so computador grava todo o filme passado e disponbiliza para download no site..

Por exemplo o filme vai a 3 min e 11 seg.. então aos 3 min e 10 ele gravou algo como aula01.mpeg .. depois aos 3 e 20 seg ele grava por cima aula01.mpeg ..

O que acham ??

Tirando a ideia de artes marciais, porque com negócio muito pouco tem a ver, e que possa impressionar na escola.. mais ideias ?

São todas benvindas..

Obrigado

Posted

Quanto a essa parte do vídeo, instalas um sistema de vídeo streaming. Salvo erro, o teckV fez hoje um post sobre isso mesmo! 😛

Que tipo de projectos é que se pode fazer? Sites, projectos de electrónica, etc..?

<3 life

Posted

Podes fazer de tudo , tudo mesmo..

Ainda hoje fui a uma apresentação de um site para um grupo de dança, o gajo levou la o grupo a dançar para mostrar a realidade do web site, e começou logo mal porque o Sony Vaio dele estava a brecar, o rapaz já quase chorava..

lol

vou ver isso do video streaming