Jump to content

[AJUDA] Programa para avisa de X em X tempo

SAVE_P7K
 Share

Recommended Posts

Boas;

preciso da vossa ajuda, alguém me pode arranjar um programa posso colocar numa PEN; abrir com o autorun,

e que enquanto a pen estiver ligada ao PC de X em X tempo (por exemplo a cada minuto) abra uma janela com uma mensagem.

Nunca dei Java, sei C++ e Pascal, disseram que nesta linguagem era capaz de ser mais fácil de fazer isto; alguém me pode ajudar?

Cumps=)

Ora bem queres um programa que de X em X tempo abra um popup com uma mensagem e que esse programa corra de uma pen sozinho é isso ? Já agora é só para Windows ou queres que funcione em outros SO ?

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Bem o programa é facil de fazer em qualquer linguagem, se calhar Java não será o mais adequado para algo tão pequeno e simples. Talvez Python ou C seja o adequado. Quanto ao autorun bastará fazer um autorun.inf para a pen, algo tipo isto

[autorun].
icon=logo.ico
label=Aplicação PopUp
open=aplicação.exe
action=Aplicação PopUp

E pronto fica o problema resolvido 😉

Se sabes C++ se calhar podes ir por ai, eu não gosto muito mas é capaz de ser o melhor lol

Também podes usar python e depois usar o py2exe para gerar o exe, agora é uma questão de avaliares, pessoalmente acho Java algo exagerado para o que pretendes.

Ainda para mais de que com Java tens o problema da JVM, ou melhor, da falta dela.

É como Python, terás de compilar Java para código nativo para funcionar.

Creio que Pascal/Delphi/Lazarus ou C++ dão menos trabalho.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."