Jump to content

Cursos de Programação C++ no Porto ou arredores

gurruwiwi
 Share

Recommended Posts

Viva todos.

Primeiro post !  ?

Sei que este tópico não é própriamente novidade, mas tentei procurar resposta e não encontro.

Gostava de aprender C++, com o objectivo de no futuro auto-"medicar-me" com tutoriais, livros e afins.

A ultima vez que programei algo foi em BASIC num ZX Spectrum, prai em 1991 (tinha 13 anos)  ?  ?

Ok, dou-vos 2 minutos para as gargalhadas antes de retomar o assunto ...  :fartnew2:  😁

Nunca enverdei por informatica, mas sempre compulsivamente em cima do acontecimento.

O meu objectivo a longo prazo será desenvolver software (com ajuda devida claro) em Cocoa, mas gostava

de ter sólidos conhecimentos de base. Sou formado em Neuropsicologia Clinica e tenho ideias bastante sólidas

sobre novas technologias que poderiam contribuir bastante para o campo, mas não existem as ferramentas de diagnóstico

que preciso, logo há que as talhar. Não pretendo pagar para alguem o fazer, pois muito ainda terá que ser devidamente

testado e validado científicamente.

Só ha um senão, tenho a mente menos matemáticamente abstracta do planta. Física, geometria etc... sem problemas.

Então pergunto-vos;

1 - Não pretendendo propriamente desenvolver "high-end low-level" - mas preferencialmente apoiar-me em API's. Mas isto nem sempre 

é possível. Quais são as minhas reais necessidades matemáticas?

2 - Existem cursos por aí que não licenciaturas globais? Queria ir directo ao assunto

3 - Suggestões alternativas

Muito obrigado desde já!

Ninguem tem nenhuma suggestão?

Vá lá... tem de haver alguma coisa algures...

obrigado!