Jump to content

[Dúvida] Sistema de notícias

Gabriel SS
 Share

Recommended Posts

Salve tugas! blz?

Preciso da opinião de vocês em um dilema q ocorre cmg. Se um cliente pedisse um site com sistema de notícias vocês:

a) Criariam um sistema para ele

😕 Colocaria algum sistema já pronto (Ex:CuteNews)

To estudando as duas propostas..mas nao saio do dilema!!

Abraços!

Perguntarias ao cliente o que ele quereria. Eu não tenho experiência no mercado de trabalho, mas acho que se usasses um sistema já feito, irias ter de pedir menos ao cliente. 😕

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Depende do que o cliente quiser:

- Se me pedir um site apenas para notícias arranjo um CMS adequado.

- Se precisar das notícias e "qualquer coisa" mais, dependerá se as funcionalidades pedidas são facilmente integráveis no CMS ou se o trabalho de fazer essa integração é superior a desenvolver o meu próprio mecanismo de gestão de conteúdos.

No fundo é sempre uma questão de analizares o trabalho necessário para cada uma das situações e optar pela solução mais eficiente.

A questão de pedir mais ou menos ao cliente levantada pelo scorch deverá basear-se no tempo necessário para implementar a opção escolhida e no valor a pagar por unidade de tempo.

Ah e tal não sei quê...

- Se precisar das notícias e "qualquer coisa" mais, dependerá se as funcionalidades pedidas são facilmente integráveis no CMS ou se o trabalho de fazer essa integração é superior a desenvolver o meu próprio mecanismo de gestão de conteúdos.

Sim, concordo com isto. Normalmente, o "mais qualquer coisa" vem sempre depois do produto já estar feito  😕 por isso aproveita agora para "expremeres a laranja"  🙂

Se ele quer algo genérico, sem algum detalhe em especial, qualquer CMS é suficientemente flexível para produzires o site que ele quer.

Para detalhes de aparência basta mudares o HTML ou CSS...

Quando ele começar com detalhes a nível de informação... aí sim vais ter que conhecer bem como o CMS funciona por dentro.  😕