Jump to content

Trabalho de casa: problema de lógica

Recommended Posts

Posted

Pessoal comecei hoje a época de voleibol e o meu coach deixou um problema para trabalho de casa e nao consigo resolver... vejam se conseguem e deem -me umas dicas sff :

Num torneio de futebol participaram quatro equipas e cada uma jogou com as outras tres. O sistema de pontuaçaoo foi o habitual: 3 pontos por vitoria, 1 por empate e 0 por derrota. O torneio foi emocionante e renhido : cada clube obteve mais um ponto que o classificado seguinte. A classificaçao final foi a seguinte:

1: LYON

2:Arsenal

3ºBarcelona

4:Juventus

No total marcaram-se 15 golos e nao houve dois jogos com o mesmo resultado. O Lyon sofreu 2 golos,a Juventus marcou 5, e o Arsenal marcou tantos como o Lyon.

Qual foi o resultado do LYON- Arsenal?

E dos Outros desafios?

Posted

juro que achei piada a este! 😄

Lyon - 5pts
Barcelona - 4pts
Juventus - 3pts
Arsenal - 2pts

Jogos:
--------

Lyon 0 - 0 Arsenal
Lyon 2 - 0 Barcelona
Lyon 2 - 2 Juventus

Arsenal 1 - 2 Barcelona
Arsenal 2 - 2 Juventus

Barcelona 1 - 1 Juventus

manda o teu coach dar uma curva 🙂

EDIT: Afinal parece que tenho aqui um bug... ja corrijo 🙂

Software is like sex... it's better when it's free

in the old days

P@P "C" && "Linux" Moderator

Posted

então malta, ninguem quer arriscar e fazer este exercicio ? já tenho a soluçao.. foi dificil mas no fim até se torna simples e irrita como pensamos em tantas coisas e é tão fácil...

estou á espera das vossas respostas! 😄😄😄