Jump to content

Graph Theory - Problemas

Localhost
 Share

Recommended Posts

Estive a resolver a secção 2.1 da usaco (falta-me o sort3 só) e como só o the castle é que envolve grafos eu queria treinar um pouco mais isto, visto que é muito importante, alguém me podia indicar alguns problemas ou sites onde eu possa treinar? Já estou a ver no SPOJ e na UVA.

here since 2009

Devo resolver o último da 2.1 ainda hoje, por isso já vou passar para as próximas. Também já vi que na 2.2 tem um texto sobre dp e que na 2.3 não tem textos, pode ser que nestas duas incida mais sobre as duas áreas.

here since 2009

Agora que passei para a secção 2.2 decidi parar um bocado na usaco e ir resolver problemas especificos.

O que eu queria era um site que dividisse os problemas por categorias. Tipo Grafos, DP, etc.

Alguém me pode dar uma lista?

Btw, só não gosto muito da UVA por causa do tipo de inputs que eles dão, são difíceis de ler.. Se alguém já andou por lá que me diga as melhores maneiras de receber os inputs, principalmente quando p.e. temos um mapa e não dão as dimensões do mesmo, quando nos falam em textfiles e não nos dão o nome do mesmo..

here since 2009

P.e. a UVa divide os problemas por temas.. Agora eu queria outros sites parecidos com este, como disse, não gosto muito da UVa por causa da forma como temos de ler o input..

P.e. Estou agora num problema sobre grafos em que nem sequer dão os limites do mapa! Como é que é suposto eu sabê-los?!

here since 2009

P.e. a UVa divide os problemas por temas.. Agora eu queria outros sites parecidos com este, como disse, não gosto muito da UVa por causa da forma como temos de ler o input..

P.e. Estou agora num problema sobre grafos em que nem sequer dão os limites do mapa! Como é que é suposto eu sabê-los?!

Ou tiras da leitura do problema, ou entao vais enviando e aumentas qd ele estoira a memória 😕

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!